Imagem da matéria: Youtube bane e deleta conta de influencer de bitcoin
Davinci Jeremie tinha 82 mil seguidores (Foto: Reprodução/Youtube)

Davinci Jeremie, um influencer de bitcoin no YouTube — com 82.000 seguidores — foi banido permanentemente da plataforma na terça-feira (29).

O YouTube adquiriu o hábito de banir conteúdo relacionado ao Bitcoin em sua plataforma no passado. A empresa já havia explicado isso apelando para erros de algoritmo, mas repetidas proibições de influenciadores de criptomoedas e criadores de conteúdo levaram a alegações de que a plataforma de compartilhamento de vídeo é anti-cripto. Até o próprio Jeremie já havia sido atingido por ataques do YouTube, mas desta vez, o dano foi forte.

Publicidade

“Meu Deus, meu canal no YouTube foi excluído permanentemente! Isso não é apenas um strike!”, disse Jeremie ontem no twitter.

A decisão já ganhou atenção por parte da comunidade. Nesta manhã de quarta, o youTuber Sunny Decree postou um vídeo discutindo a proibição permanente de Jeremie. “Com este episódio, estou tentando apoiá-lo”, disse Decree.

Desde a proibição, Jeremie tentou apelar da decisão do YouTube, embora sem sucesso. Ele compartilhou uma resposta do YouTube, que dizia: “Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de Serviço”.

Claramente insatisfeito com o e-mail, Jeremie acrescentou sobre como Youtube agiu: “Acabei de usar as diretrizes contra você e não mostrei como você as violou porque não quero ser processado”.

Publicidade

O YouTube respondeu ao tweet de Jeremie por meio de sua conta @TeamYouTube. Eles disseram que farão o possível para fornecer mais informações a ele se a decisão for mantida. Entramos em contato com o YouTube para comentar e atualizaremos este artigo se recebermos uma resposta.

O youtuber criou um novo canal que já conquistou quase 4 mil seguidores em poucas horas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
moeda de bitcoi à frente de bandeira da união europeia

Parlamento Europeu aprova novas regras para combater lavagem de dinheiro com criptomoedas

Bancos, gestores de ativos e de criptomoedas terão que comunicar atividades suspeitas a autoridades competentes