“Com menos novos bitcoins chegando ao mercado eu já me sinto mais rico”. A frase é de Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo.
A publicação, feita via Twitter na manhã da segunda-feira (11), foi referente ao halving do bitcoin, que aconteceu horas depois, no bloco 630.000.
Em resposta, um usuário escreveu:
“E mantendo BNB eu já me sinto mais pobre”, respondeu Melfalou.
CZ então ressaltou que ele mantém apenas duas criptomoedas, Bitcoin (BTC) e Binance Coin (BNB). O BTC, disse, ele possui a mesma quantidade desde 2014.
Após o tuíte, outro usuário disse que CZ estaria mantendo BNB há exatamente um ano, esperando que um dia a criptomoeda recuperasse e sua glória.
Provavelmente ele se referiu a um período em junho do ano passado, quando o preço da BNB chegou perto dos US$ 40. Hoje vale um terço disso, cerca de US$ 15.
Usuários criticam Binance Coin
“Seja honesto, você não se importa com o valor estimado de btc das suas bnbs? Não em dólar, Btc”, questionou o usuário ‘shackler’.
‘Philipe M DaSilva’ foi mais a fundo e cutucou:
“Lambo com logo da Binance, quando?”.
Ele foi irônico, pois lambo é abreviação de Lamborghini, um carro de luxo cuja imagem é explorada por golpes envolvendo criptomoedas.
Leia Também
CZ não pareceu se importar e brincou:
“Sem lambo. Eu nem tenho carro. Estou esperando por um dos nossosHodlers de BNB para fazer isso, para que eu possa me sentar brevemente”.
Contudo, ele acrescentou:
“Há muito o que fazer”.
Halving do bitcoin
O halving do bitcoin aconteceu às 16h24h desta segunda-feira (11), o bloco 630.000 foi minerado pela Antpool, dando início a uma nova fase na criptomoeda.
A partir de agora, a recompensa adquirida por bloco minerado será de 6,25 BTC, metade dos 12,5 BTC obtidos até então.
Com isso, o mercado deixa de receber 1800 novos bitcoins por dia para receber apenas 900. A inflação anual do bitcoin passará a 1,8% ao ano.
- Leia também: Mineradores de bitcoin terão que buscar eletricidade barata se quiserem se manter lucrativos
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br