Imagem da matéria: Investidores institucionais estão comprando metade de todos os novos Ethereum (ETH) minerados
Ethereum opera em alta (Foto: Shutterstock)

A Grayscale, maior plataforma de investimento institucional dos EUA, está comprando metade dos Ethereum (ETH) minerados até agora neste ano, em nome de seus investidores. Em 24 de abril, havia comprado 48,4% de todas as moedas mineradas desde o início de 2020.

A Grayscale comprou 756.539 ETH desde o início deste ano. A quantidade de ETH minerada no mesmo período é 1.563.245 ETH.

Publicidade

Grayscale’s Ethereum Trust permite que investidores institucionais comprem títulos que acompanham o valor do Ethereum – com um ágio de 400%. Com isso, os investidores obtêm exposição ao Ethereum sem ter que possuir nenhum. Para fazer isso, a Grayscale precisa manter grandes quantidades de Ethereum como garantia.

O Ethereum é a segunda maior criptomoeda por valor de mercado. Como o Bitcoin, os mineradores precisam realizar cálculos complexos em um algorítimo de Proof of Work para extrair novas moedas. No entanto, a criptomoeda está sendo transferida para um novo sistema de Proof of Stake, que distribuirá novas moedas proporcionalmente àqueles que já possuem grandes quantias.

Com a entrada de novo Ethereum, a Grayscale agora detém 1,1% de toda a oferta circulante. Esse não é um problema com seu algoritmo de consenso atual, mas será mais um problema quando mudar para o sistema de Proof of Stake

Hipoteticamente, se a Grayscale adquirir 50% da oferta circulante do Ethereum, ela poderá atacar a rede, podendo censurar transações e desfazê-las temporariamente. Com apenas um por cento, ainda está muito longe de chegar perto desse número, mas seu recente e rápido aumento nas compras pode leva-lo nessa direção.

Publicidade

A Grayscale é de propriedade do Digital Currency Group, um grupo de investimento que tem vínculos com centenas de projetos em todo o ecossistema cripto. Seu fundador, Barry Silbert, foi um dos apoiadores do Ethereum Classic (ETC), durante seu hard fork, que hoje é conhecido como Ethereum.

Em 2018, Silbert afirmou que o Digital Currency Group possuía 25% de seu balanço no Ethereum Classic, com zero no Ethereum. Ele disse que, além das cinco moedas em que investiu – incluindo Bitcoin, Zcash, Decentraland e Zencash – todas as outras criptomoedas estão indo para zero, incluindo Ethereum.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik Buterin na ETH Taipei 2024. Foto: Rug Radio

Como o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, mantém suas criptomoedas seguras

“Descentralize sua própria segurança”, diz Buterin – mas ele não usa uma cold wallet para suas próprias criptomoedas
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Projeto para soluções do sistema carcerário via blockchain vence hackathon na Ethereum Rio

Freedom Chains visa que todo tipo de comportamento do preso seja registrado on chain para evitar corrupção ou injustiças