Imagem da matéria: Catalunha Considera sua Própria Moeda Digital para Ajudar na sua Secessão

A Catalunha, que está lutando pela independência da Espanha, está considerando um programa de residência eletrônica similar à da Estônia. Ela também está considerando adotar seu próprio token digital ou criptomoeda.

O Governo da Catalunha enviou representantes para a Estônia para conhecer o programa de residência eletrônica, que oferece um cartão de identidade digital emitido pelo governo como uma maneira de operar um negócio independente de localização on-line.

Publicidade

A Catalunha continua a avançar com planos para criar uma economia separada da Espanha, de acordo com El País, o principal jornal da Espanha. O programa de residência eletrônica da Estônia serve como modelo para a Catalunha e pode simular uma proposta da Estônia para emitir tokens nacionais baseados em blockchain.

Leia Também: Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

Benefícios do programa de residencia eletronica

El País informou que a Catalunha está interessada no programa de residência eletrônica da Estônia, uma vez que o programa não tem fronteiras. O programa de residência eletrônica atraiu mais de 20 mil empresários de 143 países desde 2014, incluindo 336 da Espanha.

El País informou ainda que a Catalunha tem o maior número de empresários e aqueles que trabalham com moedas digitais na Espanha.

Apoio de Vitalik Buterin

Os especialistas de Blockchain na Catalunha buscaram ajuda de Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, de acordo com El Pais. Vitalik aconselhou os catalães a criar um ICO para oferecer uma moeda que funcionasse em conjunto com o financiamento de um projeto de negócios para o programa de residência eletrônica. O ecossistema de residência eletrônica poderia criar uma comunidade econômica independente de um banco central.

Publicidade

A Estônia propôs recentemente a “Estcoin”, uma criptomoeda nacional. Se o país seguir este plano, seria o primeiro governo nacional a lançar um ICO.

Porém, no mês passado a CCN informou que a Estônia não fará um ICO ou se tornará a primeira nação a adotar uma criptomoeda. Um assessor do banco central da Suécia disse ao Business Insider que seu escritório confirmou com o banco central da Estônia que eles não têm planos de lançar uma moeda digital oficial.

Leia Também: Catalunha: Como a Blockchain Poderia Ajudar

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Você não precisa mais embrulhar seu Bitcoin para fazer staking. A Core Chain agora oferece staking de BTC sem custódia
Imagem da matéria: Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

A ação judicial é a mais recente de uma série de movimentos proativos da indústria de criptomoedas contra a SEC
Amostra de NFT de tênis da Adidas par ao jogo Move to Earn

Adidas lança NFTs de tênis de R$ 13 mil em parceria com empresa cripto Stepn

A gigante de roupas esportivas Adidas fez parceria com o jogo baseado na rede Solana para lançar alguns tênis virtuais de corrida