Imagem da matéria: Binance permite compra de criptomoedas com cartões no Brasil sem cobrança de IOF
Foto: Shutterstock

Clientes da Binance no Brasil agora podem comprar bitcoin e outras cinco criptomoedas utilizando cartões de débito e de crédito com bandeira Visa sem cobrança de IOF.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (27) pela página em português da corretora no Facebook. As criptomoedas disponível para a operação são BTC, ETH, BNB, XRP, BUSD a USDT. Há uma taxa de 2% que incide

Publicidade

Para usar o serviço, é necessário acessar a página “Sell Crypto”, escolher a opção BRL, a criptomoeda que deseja comprar, em seguida selecionar “Pague com cartão de crédito/débito” e inserir um cartão Visa válido.

Até então, os clientes precisavam comprar criptomoedas em exchanges brasileiras para depois transferi-las para a Binance. Com a parceria com a Visa, abre-se uma porta em reais para que brasileiros possam fazer esse investimento, de forma mais direta.

Expansão

De acordo com Mayra Siqueira, PR da Binance no Brasil, a ideia se insere na filosofia da exchange de ampliar a adoção global de criptomoedas.

“Para o brasileiro, a porta de entrada era mais dificultada pela necessidade de já se ter criptomoedas ao se começar a transacionar na plataforma da Binance. Isso está mudando: desde dezembro do ano passado, com a parceria para transferências bancárias em reais, passando pelas opções de compras via cartão de crédito internacional, até a lançada hoje, com a compra por cartões de crédito e débito sem tarifas de transações internacionais, como o IOF. A ideia é ampliar pra termos cada vez mais formas de receber os brasileiros na plataforma da Binance”.

Publicidade

Na última quinta-feira (26), a corretora anunciou o lançamento do seu próprio cartão de débito, ainda restrito a países da Ásia. Com bandeira Visa, o serviço permite o uso de bitcoin e de outras moedas digitais disponibilizadas pela Binance para o pagamento de compras diárias.

Embora a novidade ainda esteja restrita a poucos países, interessados de todo o mundo no serviço podem se cadastrar no site da Binance para serem avisados quando o cartão estiver disponível na região onde vivem.

No contexto latino-americano, no qual se insere também o Brasil, a Binance lançou no último dia 18 um sistema de negociações P2P (ponto a ponto) para a América Latina, com cinco moedas do continente.

Estão contempladas pela ação o Real brasileiro (BRL), o Peso argentino (ARS), Peso mexicano (MXN), Peso colombiano (COP) e Sol peruano (PEN). Conforme o comunicado da empresa à época, as taxas nas transações na plataforma P2P serão zero.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Uma década após uma tentativa inicial de dar suporte para pagamentos em Bitcoin, a Stripe agora enxerga um futuro impulsionado por stablecoins
criptomoedas caindo no fogo

Manhã Cripto: onda vendedora em mercados globais pressiona criptos; OKX lança rede de segunda camada

Expectativa por realização de lucros com a proximidade do halving puxa o Bitcoin, que acaba pressionando as outras criptomoedas
Imagem da matéria: Icônico papel escrito “Compre Bitcoin” é vendido por R$ 5,1 milhões em leilão

Icônico papel escrito “Compre Bitcoin” é vendido por R$ 5,1 milhões em leilão

A frase “Compre Bitcoin” foi apresentada diante das câmeras durante uma audiência televisionada de Janet Yellen em 2017
barras de ouro

Tensão entre Irã e Israel faz token lastreado em ouro ser negociado com prêmio de 20%

Comentários de um porta-voz da Paxos indicam que a PAXG pode ser usada também para avaliar o pânico do mercado