O preço do Bitcoin está corrigindo e parece que os compradores não estão prontos para faze-lo subir tão cedo.
O preço está atualmente em torno das últimas linhas da tendência de alta, e uma quebra abaixo desta área poderia sinalizar que a pressão vendedora está de volta.
No entanto, os indicadores técnicos ainda sugerem que uma alta é possível.
Indicadores técnicos
A média móvel de 100 períodos está acima da média móvel de 200 períodos, de modo que o caminho de menor resistência é para cima. Isso significa que a tendência de alta é mais provável de retomar do que reverter. A diferença entre as médias ainda é suficientemente ampla para sugerir que um cruzamento descendente ou retorno na pressão de venda não é iminente.
O estocástico está em movimento, mas está perto dos níveis de sobrevenda para mostrar o esgotamento entre os vendedores. O RSI também está se aproximando do território sobrevendido, de modo que os compradores podem assumir o controle se os vendedores fizerem uma pausa.
Nesse caso, o preço do bitcoin ainda pode retomar a alta e criar novos recordes. Ainda há interesse significativo de compra nesta antiga área de resistência, que se alinha com o nível de retração Fibonacci de 61,8%.
Fatores do mercado
Essa recente correção pode se dar ao fato de que o bloco do hard fork do Bitcoin Gold já passou, de modo que quem comprou bitcoin apenas com a finalidade de receber bitcoin gold já pode vender, pois seus BTG estarão garantidos.
Leia mais: Bitcoin Gold: Tudo o que Você Precisa Saber
*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.
Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.