O príncipe saudita Alwaleed bin Talal acredita que o bitcoin “vai implodir” devido à falta de supervisão regulatória.
Apesar do Bitcoin estar atingindo novos recordes de preço, muitos investidores tradicionais continuam céticos quanto a essa nova classe de ativos. O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, um investidor bilionário cujo conglomerado Kingdom Holding detém grandes participações no Citigroup, Apple e Twitter, disse à “Squawk Box” da CNBC que o modelo econômico do bitcoin “simplesmente não faz sentido” e acabará levando o ativo a implodir:
“Simplesmente não faz sentido. Esta coisa não está regulamentada, não tem controle, não tem supervisão” de qualquer banco central, disse Alwaleed.
O principe saudita, sugere que o mercado de criptomoedas está em uma bolha e disse que sua iminente implosão seria parecida com o escândalo de fraude da Enron, que viu o preço das ações da empresa cair de US$ 90 a centavos em meses.
Ele disse:
Eu simplesmente não acredito nessa coisa de bitcoin. Eu só acho que vai implodir um dia. O mesmo que aconteceu com a Enron.
“Estou de acordo com o CEO do JPMorgan Jamie Dimon”, acrescentou, referindo as afirmações de Dimon de que bitcoin é uma “fraude” e que “não vale a pena”.
Leia Também: Com Bitcoin a US$ 6.000, Satoshi Nakamoto Deveria Estar na Lista da Forbes