Imagem da matéria: Imobiliária do Rio Grande do Sul permite pagar aluguel com Bitcoin e Ethereum
Imobiliária caxiense Prolar buscou inovação (Foto: Shutterstock)

Uma imobiliária de Caxias do Sul passou a aceitar criptomoedas a partir deste mês. Com três escritórios no Rio Grande do Sul, a Prolar passa a ser pioneira no recebimento de aluguéis e condomínios em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB) e Pundi X (NPXS).

O sistema implantado, Pundi, foi desenvolvido pela startup Expert 360. A maquininha já vem com a tecnologia de pagamento por aproximação e a empresa também fornece um cartão e um aplicativo para uso em operações via QR COde.

Publicidade

De acordo com a Prolar, o sistema é simples e similar a operações realizadas com cartões de débito e crédito tradicionais. Não há exigência de valor mínimo para as operações e também vale para compra de imóveis.

Daniel Jardim, sócio da Expert 360, disse que a principal vantagem é a transferência do valor de forma instantânea da carteira digital do cliente para a carteira da Prolar.

“Além disso, não existe nenhuma taxa para o cliente e a Prolar pode transformar o valor em Real quando solicita o saque”, explicou.

Tendência Bitcoin

Fernando Gonçalves, CEO da Prolar, disse ao Portal do Bitcoin que já conhece o criptomercado e que também faz seus investimentos em criptomoedas.

Publicidade

“A iniciativa foi minha e estava nos planos da empresa pra esse ano, como parte do processo de transformação digital pelo qual estamos passando”, disse.

O empresário também contou como foi o processo de implantação do novo sistema:

“Demorou cerca de 30 dias. Foi feito treinamento e tivemos também um período de testes com a equipe da imobiliária”.

Gonçalves acredita que a empresa está seguindo a tendência da nova economia e de novos modelos de negócio que facilitam a vida de clientes que desejam realizar o pagamento com criptomoeda.

“Minha expectativa é que as pessoas venham conhecer, compreender e utilizar esse benefício. Que as pessoas compreendam que é seguro e fácil”.

Publicidade
Fernando Gonçalves, CEO da Prolar (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor, o setor imobiliário precisa estar conectado com a nova economia e esses novos modelos de transações. “Certamente outras empresas em breve vão aderir”, prevê Gonçalves.

“Nos sentimos felizes por sermos os pioneiros, gerarmos uma disrupção e contribuirmos pra que as pessoas tenham mais facilidade e comodidade, uma experiência transformadora”.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração correlação entre ouro e bitcoin

Hashdex vai lançar ETF que combina ouro e Bitcoin na B3

A gestora brasileira Hashdex se juntou à Buena Vista Capital para lançar um ETF de Bitcoin e Ouro para proteção contra tempos de incerteza econômica
Imagem da matéria: Strategy compra mais Bitcoin, mas volume é o segundo mais baixo do ano

Strategy compra mais Bitcoin, mas volume é o segundo mais baixo do ano

A empresa comprou 245 BTC à medida que as tensões aumentavam no Oriente Médio
Imagem da matéria: Bitcoin recupera US$ 105 mil e evita "modo pânico" com guerra entre Israel e Irã

Bitcoin recupera US$ 105 mil e evita “modo pânico” com guerra entre Israel e Irã

Bitcoin sobe 0,6% e evita pânico total enquanto traders avaliam os impactos dos ataques de Israel ao Irã
Michael Saylor, Strategy

‘Ataque dos clones’: Coinbase alerta sobre riscos do modelo de tesouraria de Bitcoin da Strategy

Um analista da Coinbase alertou que a tendência de empresas de capital aberto formarem reservas em Bitcoin pode gerar “riscos sistêmicos” para todo o setor de criptoativos