Imagem da matéria: Cidade Suíça Aceitará Pagamento de Impostos em Bitcoin

O município de Chiasso, na Suíça, começará a aceitar pagamentos de impostos em bitcoin, de acordo com um informe de notícias local.

O novo esquema, a ser posto no início do próximo ano, foi aparentemente feito após a discussão com vários grupos relacionados a empresas de blockchain no país.

Publicidade

No entando, há limites para o projeto. Os pagamentos de impostos feitos em bitcoin não podem exceder 250 francos suíços (cerca de US $ 265), afirma o relatório.

O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, citou que a cidade é “reconhecida internacionalmente como um epicentro de um crescente crescimento tecnológico e econômico tanto para a Suíça”.

Apelidado de “CryptoPolis”, Chiasso está pronta para estabelecer-se como um rival ao epicentro de blockchain no país, em Zug, e viu o nascimento de oito startups lá nos últimos meses.

Zug, que se tornou famoso internacionalmente como o “Cryptovalley” da Suíça, anunciou que permitiria que o cidadão pague os serviços do governo em moedas digitais em 2016. No entanto, Zug não fez qualquer movimento para integrar os pagamentos de impostos em bitcoin como uma opção para seus habitantes.

VOCÊ PODE GOSTAR
algema se detaca à frente de fundo esboçado do logo da FTX

Cofundador da FTX cita gravidez da esposa e trabalho atual para evitar prisão

Em um memorando na quarta-feira (6), a defesa de Gary Wang disse que seu cliente preso deixaria esposa e filho sem a principal fonte de renda
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Sławomir Mentzen é fotografado em evento político

Candidato à presidência da Polônia promete criar reserva nacional de Bitcoin se eleito

O empresário e político Sławomir Mentzen mantém Bitcoin desde 2013