Imagem da matéria: Guerra comercial entre EUA e China é responsável pela alta do Bitcoin, diz CEO do DCG
(Foto: Shutterstock)

O CEO de uma empresa de criptomoedas sugeriu que o recente aumento no preço do Bitcoin (BTC) poderia estar ligado à guerra comercial entre China e Estados Unidos, informou a Fortune em 20 de maio.

Em entrevista, o fundador do Digital Currency Group, Barry Silbert, observou como a aceleração do BTC coincidiu com a ruptura das negociações entre Pequim e Washington.

Publicidade

Silbert disse que o Bitcoin está provando ser um ativo seguro para os investidores em momentos de crise na economia global – e citou outros exemplos onde o valor do BTC subiu à medida que os mercados acionários tradicionais operavam em queda. Silbert acrescentou:

“Se você observar os últimos cinco anos – quando aconteceu o Brexit, o Bitcoin subiu. Quando Grexit aconteceu, o Bitcoin subiu.

No entanto, dada a volatilidade que os mercados de criptomoeodas experimentaram nos últimos dois anos, o executivo reconheceu que haveria casos em que os preços do BTC foram afetados por causa de eventos macroeconômicos.

A guerra comercial entre EUA e China fez com que as duas superpotências entrassem num fogo cruzado em tarifações nos produtos de cada um, tornando os bens cotidianos mais caros para os consumidores.

Publicidade

No início de maio, uma das subsidiárias do Digital Currency Group, a Grayscale Investments, lançou uma campanha publicitária pedindo aos investidores que deixassem o ouro e adotassem o Bitcoin.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre Bitcoin na Coinext

Baixe agora o aplicativo (Android e iOS) da corretora de criptomoedas mais avançada do Brasil. A mesma segurança e agilidade, em qualquer lugar, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin partida ao meio e apoiada em máquina de mineração

Bitcoin conclui 4º halving com sucesso e recompensa de mineradores cai pela metade

Saiba como foi o evento e veja as previsões de preço do Bitcoin daqui para frente
Imagem da matéria: ETFs de Bitcoin nos EUA batem recorde de saídas diárias ao perderem R$ 2,8 bilhões

ETFs de Bitcoin nos EUA batem recorde de saídas diárias ao perderem R$ 2,8 bilhões

Resultado teve como força propulsora a decisão do Fed de manter sem cortes a taxa de juros da economia dos Estados Unidos
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção
bitcoin, trade, investimento

Domínio da Binance em negociação de Bitcoin cai de 81% para 55%, aponta pesquisa

Relatório da Kaiko diz exchanges menores como Bybit e OKX ganharam impulso no mesmo período