Imagem da matéria: Empresas brasileiras de criptomoedas anunciam fusão para criar novo produto
(Foto: Divulgação)

A startup de segurança e meios de pagamento CoinWISE e a corretora de criptomoedas Bitblue se tornaram uma só empresa. Depois de um namoro de seis meses, a fusão das duas empresas foi fechada na sexta-feira (12) e anunciada oficialmente nesta terça-feira (16).

O plano da união, de acordo com o comunicado à imprensa, é facilitar a criação de um produto chamado Blockchain Banking, cujo foco são pagamentos com criptomoedas

Publicidade

Não se sabe como ficou a nova divisão societária, isto é, com quem ficou cada fatia da empresa. Os valores da negociação também não foram informados. Questionada, a assessoria de comunicação não quis divulgar os valores.

Contudo, a nova liderança caberá a Edísio Pereira, atual CEO da Bitblue. Marco Carnut, antes CEO da CoinWISE, passa a ser o CTO da empresa e cuidará de todo o alicerce tecnológico.

A junção das duas empresas trará a tecnologia de pagamentos da CoinWISE unida aos processos de liquidez e integração com order books estrangeiros da Bitblue, que poderão fazer pagamentos instantâneos e com cotações competitivas. A exchange é um projeto vinculado à corretora de câmbio B&T.

“A fusão com a CoinWISE permitiu à Bitblue seguir firme na jornada para atingir o seu propósito, que é proporcionar a inclusão social, democratizando o acesso ao dinheiro”, disse Edísio Pereira, segundo o comunicado.

Publicidade

Conforme Carnut já existia uma busca por parceiros que combinassem uma visão do potencial da criptoeconomia, com seriedade e solidez na economia tradicional.

“CoinWISE e Bitblue juntas fornecerão uma oferta única no mercado cripto brasileiro. Um sistema financeiro 100% em blockchain, com credibilidade e alta tecnologia”, afirmou Juliana Assad, sócia fundadora da CoinWISE.

Bitblue e CoinWISE

A Bitblue é uma fintech brasileira especializada em câmbio de criptomoedas e possui mais de 10 mil clientes hoje em sua carteira. A plataforma é integrada com as maiores exchanges internacionais, o que permite trazer ofertas estrangeiras para o país.

Além disso, a fintech pertence ao Grupo B&T, gigante do mercado de câmbio tradicional que opera com autorização do Banco Central do Brasil.

Publicidade

A CoinWISE é líder no mercado de meios de pagamentos com criptomoedas no Brasil, além de produzir a única carteira em hardware brasileira, o SafeWISE.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Glaidson Acácio dos Santos e Mirelis Zerpa

Justiça do Rio decreta falência da GAS Consultoria, pirâmide do “Faraó do Bitcoin”

Com uma dívida superior a R$ 3,8 bilhões, a empresa de Glaidson dos Santos havia solicitado recuperação judicial em 2022
Polícia Civil, São Paulo, DEIC, Goiás, criptomoedas, lavagem de dinheiro

Dono de empresa suspeita de lavar dinheiro do Corinthians diz que fazia apenas “intermediação de criptomoedas”

A Wave Intermediações recebeu R$ 1 milhão do acordo entre o Corinthians e a Vai de Bet, mostra Fantástico
mapa do brasil com moeda de bitcoin

Brasileiros estão mais dispostos a assumir riscos com criptomoedas, revela pesquisa

A pesquisa foi realizada com investidores do Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile