A Samsung anunciou nesta quarta-feira (20) o Samsung Galaxy S10 após rumores de que iria ter uma carteira de criptomoedas integrada.
Os rumores foram confirmados com o anúncio do “Samsung Knox” no S10, uma funcionalidade que utiliza segurança de hardware para armazenar chaves privadas para aplicações blockchain que, baseado nas fotos vazadas, podemos concluir que será possível armazenar criptomoedas.
Os desenvolvedores poderão usar o recurso na criação de carteiras de hardware por meio de software. Qualquer um que possua um S10 terá essencialmente uma carteira de hardware.
“O Galaxy S10 é construído com o Samsung Knox de defesa, bem como um armazenamento seguro apoiado por hardware, que abriga suas chaves privadas para serviços móveis habilitados com blockchain.”, diz o anúncio do site.
De acordo com o CCN, não está claro se o dispositivo contará com uma carteira em grande escala desenvolvida pela Samsung ou se terá apenas suporte para armazenamento de chaves privadas que os desenvolvedores podem usar para produzir suas próprias carteiras.
As pré-vendas nos EUA começarão dia 21 de fevereiro e o lançamento está programado para o dia 8 de março. O preço será de US$ 899,99 para o Galaxy S10 e US$ 999,99 para o Galaxy S10+. Ainda não se sabe quando chegará ao Brasil.
Fotos vazadas em janeiro
Imagens vazadas por um usuário no twitter em janeiro mostraram que o aparelho teria uma carteira de criptomoedas integrada.
Leia Também
Em meados de dezembro de 2018, o Portal do Bitcoin publicou sobre o registro de três marcas relacionadas à tecnologia que a empresa realizou no âmbito da União Europeia (‘Blockchain KeyStore’, ‘Blockchain key box’ e ‘Blockchain Core’).
O anúncio de hoje confirmou a real intenção da Samsung no assunto, que pode impulsionar o uso e conhecimento das criptomoedas ao público em geral.
Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br