dedos apontados para pessoa em forma de acusação
Shutterstock

O cofundador da exchange de criptomoedas Gemini, Tyler Winklevoss, afirmou na semana passada que também vai trabalhar para que ex-funcionários da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) não ingressem no mercado cripto, assim como vem fazendo a Coinbase.

Isso porque no início do mês, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirmou em um texto que rompeu relações com escritórios de advocacia que empregam ex-funcionários da SEC que, segundo ele, lideraram uma campanha para “destruir ilegalmente” a indústria de criptomoedas.

Publicidade

Ao compartilhar um texto de Armstrong, Winklevoss disse que “faremos o mesmo na Gemini”, acrescentando: “Quem tem uma lista atualizada de todos os maus atores da SEC que perpetraram e participaram da guerra ilegal contra as criptomoedas?”.

Em seu texto, publicado no X em 2 de dezembro, o CEO da Coinbase apontou especificamente para o Milbank, um escritório de advocacia com sede em Nova York, que recentemente contratou Gurbir Grewal, ex-chefe da Divisão de Execução da SEC, como sócio.

Durante seu tempo na SEC, Grewal supervisionou um aumento nas ações regulatórias contra empresas de criptomoedas, incluindo processos contra a Coinbase e a Binance. “O Milbank recentemente errou feio ao contratar Gurbir. Não trabalhamos mais com eles (e nunca trabalharemos enquanto ele estiver lá)”, disse Armstrong.

As ações de Winklevoss e Armstrong podem ser um indicador de que nem todos os participantes do setor estão dispostos a deixar as coisas como estão; em vez disso, eles estão tentando criar responsabilidade para os bons atores do mundo cripto. Os dois empresários são apoiadores de Donald Trump, que prometeu criar iniciativas pró-cripto em seu novo governo.

Publicidade

Justin Sun e SEC

Vale lembrar que no mês passado o fundador da Tron, Justin Sun, ofereceu um emprego a Gary Gensler, o atribulado presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que já anunciou sua renúncia para 20 de janeiro de 2025.

Contudo, Sun expressou sua disposição de contratar Gensler, desde que ele pudesse “genuinamente tratar a indústria de criptomoedas com sinceridade”.

“Como indústria, devemos ter um coração inclusivo, não importa quem seja. Estou aberto a contratar Gensler se ele puder realmente tratar a indústria de cripto com sinceridade”, postou Sun, no X, no dia 6 de novembro.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MB se torna 1º validador brasileiro da Chiliz Chain

MB se torna 1º validador brasileiro da Chiliz Chain

Após confirmação, o Mercado Bitcoin fará parte das decisões de governança da maior blockchain esportiva do mundo
celular com logo do itau ao lado de criptomoedas e bitcoin

Itaú libera compra de Bitcoin no app, mas sem saques para carteira externa

O “wallet out”, que permite o envio de criptomoedas do banco para uma carteira externa, ainda está em fase de avaliação
Imagem da matéria: Dono do 2GO Bank é preso em operação de combate à evasão de divisas com criptomoedas

Dono do 2GO Bank é preso em operação de combate à evasão de divisas com criptomoedas

Um dos presos, detido na cidade de São Paulo, foi o ex-policial civil Cyllas Elia, dono do 2GO Bank
Moeda da solana (SOL)

Grayscale faz pedido para converter fundo de Solana em ETF à vista

Chances de aprovação de ETFs à vista de outras criptomoedas nos EUA aumentam com mudança no tom dos reguladores