Os mercados de empréstimos das finanças descentralizadas (DeFi) podem se recuperar se na próxima quarta-feira (18) o Fed anunciar cortes entre 25 ou 50 pontos percentuais nas taxas de juros, disseram analistas da empresa de pesquisa e corretagem Bernstein.
“Com um corte de taxa provavelmente se aproximando, os rendimentos de DeFi parecem atraentes novamente. Isso pode ser o catalisador para reiniciar os mercados de crédito de cripto e reviver o interesse em DeFi e Ethereum”, escreveram em uma nota aos clientes nesta segunda-feira (16) os analistas Gautam Chhugani, Mahika Sapra e Sanskar Chindalia, segundo publicação do The Block.
Para os analistas, com o ciclo de taxas caminhando para uma tendência “dovish” — política monetária que visa estimular o crescimento econômico mantendo as taxas de juros baixas, e um novo ciclo de criptomoedas se formando, os mercados de empréstimos DeFi estão despertando novamente.
De acordo com os analistas, o valor total bloqueado em DeFi, embora ainda na metade do pico de 2021, dobrou em relação ao fundo de 2022 para US$ 77 bilhões, com usuários mensais de DeFi aumentando de três a quatro vezes desde as mínimas, descreve o site.
Leia Também
Para os analistas, outro sinal de recuperação do mercado DeFi é o retorno das máximas das stablecoins, de cerca de US$ 178 bilhões, com cerca de 30 milhões de carteiras ativas mensais.
“Se o apetite por crédito dos traders de criptomoedas aumentar, os rendimentos de stablecoins DeFi podem subir acima de 5%, superando aqueles oferecidos por fundos do mercado monetário em dólar americano”, disseram os analistas. “Isso reacenderia ainda mais os mercados de crédito de criptomoedas e adicionaria combustível aos preços dos ativos digitais”.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.