Imagem da matéria: Usuários do PayPal e Venmo agora podem enviar criptomoedas usando nomes ENS; entenda
(Foto: Shutterstock)

Os provedores de soluções de pagamento dos EUA PayPal e Venmo adicionaram suporte ao Ethereum Name Service, o que significa que as pessoas podem enviar pagamentos cripto para nomes de usuário ENS, de acordo com um comunicado de imprensa da ENS Labs.

A nova integração simplifica o gerenciamento de endereços de carteira e reduz o risco de erros, segundo um comunicado das empresas.

Publicidade

O recurso, disponível inicialmente para usuários dos EUA, simplificará a forma como os usuários interagem com criptoativos nessas plataformas. Anteriormente, os usuários tinham que inserir manualmente longos endereços de carteira ou escanear códigos QR, criando atrito e aumentando o risco de enviar fundos para destinatários incorretos.

Com o ENS, os usuários podem inserir um nome ENS diretamente no PayPal ou Venmo para recuperar e verificar automaticamente o endereço da carteira associada.

“Estamos entusiasmados em levar os recursos de nomeação da ENS diretamente para as mãos de milhões de usuários por meio do Venmo, PayPal Mobile e PayPal Web”, disse Khori Whittaker, Diretor Executivo da ENS Labs. “À medida que os ativos digitais se tornam mais comuns, nosso objetivo é garantir que o gerenciamento desses ativos seja intuitivo e fácil de usar.”

A ENS tem se esforçado muito para adicionar usabilidade aos seus nomes de domínio. Em fevereiro, a empresa anunciou que fez uma parceria com o registrador de domínios da Web GoDaddy para permitir que as pessoas vinculem um endereço da Web .com que possuem ao seu nome ENS (.eth) e, portanto, a um endereço de carteira Ethereum.

Publicidade

Essa nova integração faz parte do esforço contínuo do PayPal e da Venmo para expandir sua presença no mercado cripto.

No início deste ano, o PayPal expandiu as ofertas cripto com a integração do MoonPay para permitir que os usuários comprem criptomoedas com cartões de débito e crédito. O PayPal também introduziu sua stablecoin PYUSD no Venmo, permitindo que os usuários transfiram stablecoins entre as duas plataformas.

“Trabalhar com o PayPal e o Venmo nos permite acessar aqueles que são novos no espaço e aqueles que preferem a familiaridade das plataformas de pagamento Web2”, acrescentou Marta Cura, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da ENS Labs. “Ao trazer a ENS para plataformas que eles já conhecem e confiam, estamos tornando mais fácil para os usuários navegarem pelas complexidades do universo dos criptoativos.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Analistas dão como certo o corte de juros nos EUA, mas divergem quanto à sua magnitude e aos impactos no preço do Bitcoin e no mercado de criptomoedas
Imagem da matéria: Token da Friend.tech desaba 26% após equipe renunciar controle de contratos inteligentes

Token da Friend.tech desaba 26% após equipe renunciar controle de contratos inteligentes

A equipe do token FRIEND transferiu seu controle para o endereço nulo do Ethereum, bloqueando o sistema para atualizações
Ilustração de uma hamster contando moedas do jogo Telegram Hamster Kombat

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta terça (17)

Procurando o combo diário, código cifrado e puzzle desta terça? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
ilustração moeda de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana com alta de 1,5%, mas segue na faixa dos US$ 55 mil

Bitcoin enfrentou um fim de semana volátil e ainda acumula perdas de 5,7% nos últimos sete dias