Logotipo da LayerZero em branco no fundo preto
Foto: Divulgação

O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, listou nesta quinta-feira (20) o token LayerZero (ZRO), que acaba de chegar à Web3.

O ativo integra o segmento de finanças descentralizadas (DeFi) e é um dos airdrops mais aguardados de 2024, o que reflete a forte expectativa da comunidade cripto. Nas primeiras 24 horas do lançamento, o ZRO atingiu, em volume negociado, US$ 558 milhões.

Publicidade

O LayerZero fornece um protocolo de mensagens robusto que permita a interação entre diferentes blockchains de maneira segura, eficiente e escalável. O objetivo é proporcionar uma infraestrutura de alta performance, que suporta a criação de diferentes aplicações, concentrando todos os canais utilizados em uma única base. Para isso, são utilizados contratos inteligentes implantados em cada blockchain, combinados com Redes de Verificadores Descentralizadas (DVNs) e executores.

São mais de 200 aplicações integradas, 130 milhões de mensagens enviadas, US$ 50 bilhões em volume transacionado e 70 blockchains conectadas. A mobilização causada resulta em um efeito histórico para o universo de criptoativos, e identifica o LayerZero como um dos protocolos mais utilizados do mundo.

“O LayerZero possui um grande diferencial devido aos verificadores descentralizados, que garantem que as mensagens possam ser enviadas e recebidas, sem qualquer tipo de gargalo, entre várias blockchains”, aponta Lucca Benedetti, responsável por listagens no MB. “A velocidade em que o ativo foi disponibilizado na plataforma do MB evidencia a nossa intenção em não apenas atender a demanda, mas agir de forma estratégica e objetiva”, conclui.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone com logotipo da Toncoin TON à frente de monitor que mostra gráfico de mercado

Semana Cripto: Bitcoin cai enquanto Toncoin sobe e se aproxima da Dogecoin em valor de mercado

Criptomoedas de grande capitalização como PEPE e WIF também tiveram quedas de até 20% na semana
Ilustração mostra mãos robótica segurando moeda de Bitcoin

Manhã Cripto: Tokens ligados à inteligência artificial ofuscam Bitcoin com ganhos de até 26% no dia

Fetch.ai e SingularityNET surpreendem com ganhos entre 24% e 26% nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: Solucionar problema da privacidade é o foco principal do Drex, diz coordenadora do BC

Solucionar problema da privacidade é o foco principal do Drex, diz coordenadora do BC

Em painel do Febraban Tech, Clarissa Souza, coordenadora de tecnologia do Banco Central, destacou os desafios do Drex e as próximas etapas do projeto
Imagem da matéria: Banco Central atualiza regimento interno e inclui regulação de criptoativos

Banco Central atualiza regimento interno e inclui regulação de criptoativos

Banco Central definiu quais departamentos terão papel na atuação de regulação do setor de criptoativos brasileiro