Enquanto o aplicativo social friend.tech, baseado em blockchain, se prepara para lançar sua tão esperada versão 2, a equipe disse que já registrou um panorama da rede antes do tão esperado airdrop de 100% de seu token FRIEND.
“Bloqueamos os saldos de pontos e desvincular ou vincular novamente sua conta no X não transferirá mais pontos”, escreveram no X, “Junte-se a nós na próxima semana para quando os pontos entrarem na rede”. Ainda não há informações sobre quando o airdrop ocorrerá, mas há especulações de que pode ser já na próxima semana, quando os saldos de pontos entrarão na rede.
A Friend.tech é uma plataforma de mídia social descentralizada na Base, uma rede de segunda camada de Ethereum incubada pela Coinbase. Quando a plataforma social foi lançada em agosto de 2023, ela gerou muito entusiasmo, alguma controvérsia e foi brevemente uma das maiores plataformas de blockchain.
Ela funciona permitindo que os “sujeitos”, ou personalidades da mídia social, ofereçam “compartilhamentos” à sua comunidade. Esses compartilhamentos concedem aos usuários acesso a bate-papos privados, nos quais eles esperam que os sujeitos ofereçam vantagens e informações negociáveis. Mas o entusiasmo diminuiu, assim como os usuários ativos da plataforma.
Mas as taxas, as negociações e a atividade na friend.tech aumentaram no início deste mês, quando o ímpeto começou a crescer com a notícia de que a equipe lançaria em breve a versão 2 da plataforma. No momento em que este artigo foi escrito, havia um valor total bloqueado (TVL) de US$ 34,4 milhões na friend.tech, de acordo com o DeFi Llama. Isso está muito longe dos US$ 52 milhões que estavam lá durante seu pico em outubro.
Leia Também
A versão 2 da Friend.tech apresenta vários novos recursos, incluindo o Money Club. O recurso Money Club permitirá que as comunidades gerenciem tesouros compartilhados e cunhem itens colecionáveis negociáveis na rede, como NFTs, memecoins e outros tipos de mídia. A plataforma também está lançando seu novo sistema de pontos — que será usado para o airdrop — e curvas personalizadas, que permitem aos usuários criar suas próprias métricas de engajamento.
Também haverá pequenas atualizações de usabilidade, como permitir que os participantes personalizem seus espaços de bate-papo estética e funcionalmente com opções como enquetes, sorteios e temas visuais.
O investidor cripto John Wang compartilhou detalhes sobre a V2 em uma thread no X no mês passado.
“A V1 era apenas a beta,” ele escreveu. “Desta vez, a FT está planejando continuar. Você ainda não está posicionado, não é mesmo, anon?”
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto