A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou que a partir desta quinta-feira (14) lança uma nova etapa de seu processo de expansão internacional, com a possibilidade de negociação de criptomoedas à vista (spot) para clientes elegíveis fora dos Estados Unidos.
Em nota, a companhia disse que o lançamento visa atender às necessidades e demandas exclusivas de sua base global de usuários.
A partir do dia 14 de dezembro ficam listados os pares BTC-USDC e ETH-USDC via API para clientes institucionais, ou seja, negociação de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) via stablecoin pareada ao dólar, o USDC.
“O nosso foco principal no início será construir liquidez e criar uma base sólida. Nos próximos meses, planejamos expandir o produto para incluir clientes de varejo, mais ativos e funcionalidades que permitam novas estratégias de negociação e melhorem a eficiência de capital”, disse a exchange.
Em sua conta no X (antigo Twitter), a Coinbase disse que continua expandindo para ser “uma pedra angular do ecossistema cripto global, oferecendo capacidades que redefinem os padrões da indústria, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis às raízes: confiança, segurança e facilidade de uso”.
Leia Também
We envision a future where Coinbase International Exchange becomes a cornerstone of the global crypto ecosystem, offering capabilities that redefine the standards of the industry while staying true to our roots: trust, safety, and ease of use.
— Coinbase 🛡️📞 (@coinbase) December 13, 2023
Na nota emitida ao mercado, a empresa reconhece que existe um receio entre alguns emissores de ativos e membros da comunidade cripto em se envolverem com as exchanges dos EUA devido ao cenário regulatório incerto no país, mas que ela pode oferecer um serviço de negociação à vista confiável aos participantes.
Em setembro, a Coinbase lançou uma grande campanha nos EUA para defender que uma lei para o setor cripto seja aprovada no Congresso americano, o que trará mais clareza regulatória.
“Cripto precisa de uma legislação clara e sensata. A atual abordagem coloca em risco o emprego, a inovação e a liderança global”, disse a empresa na ocasião.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto