Imagem da matéria: Coinbase começa a oferecer negociação de criptomoedas à vista fora dos EUA
Foto: Shutterstock

A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou que a partir desta quinta-feira (14) lança uma nova etapa de seu processo de expansão internacional, com a possibilidade de negociação de criptomoedas à vista (spot) para clientes elegíveis fora dos Estados Unidos.

Em nota, a companhia disse que o lançamento visa atender às necessidades e demandas exclusivas de sua base global de usuários.

Publicidade

A partir do dia 14 de dezembro ficam listados os pares BTC-USDC e ETH-USDC via API para clientes institucionais, ou seja, negociação de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) via stablecoin pareada ao dólar, o USDC.

“O nosso foco principal no início será construir liquidez e criar uma base sólida. Nos próximos meses, planejamos expandir o produto para incluir clientes de varejo, mais ativos e funcionalidades que permitam novas estratégias de negociação e melhorem a eficiência de capital”, disse a exchange.

Em sua conta no X (antigo Twitter), a Coinbase disse que continua expandindo para ser “uma pedra angular do ecossistema cripto global, oferecendo capacidades que redefinem os padrões da indústria, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis às raízes: confiança, segurança e facilidade de uso”.

Na nota emitida ao mercado, a empresa reconhece que existe um receio entre alguns emissores de ativos e membros da comunidade cripto em se envolverem com as exchanges dos EUA devido ao cenário regulatório incerto no país, mas que ela pode oferecer um serviço de negociação à vista confiável aos participantes.

Publicidade

Em setembro, a Coinbase lançou uma grande campanha nos EUA para defender que uma lei para o setor cripto seja aprovada no Congresso americano, o que trará mais clareza regulatória.

“Cripto precisa de uma legislação clara e sensata. A atual abordagem coloca em risco o emprego, a inovação e a liderança global”, disse a empresa na ocasião.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Atualizações que chegam ao Ethereum em 2025 poderiam levar à adoção em massa?

Atualizações que chegam ao Ethereum em 2025 poderiam levar à adoção em massa?

Uma atualização do Ethereum prevista para fevereiro pode mudar a forma como os usuários comuns interagem com aplicativos na rede
ilustração do Rabbit R1

7 dispositivos de criptomoedas e IA que chamaram a atenção em 2024

De assistentes de IA de bolso a robôs humanoides, as inovações de…
Banner de anúncio da blockchain L2 Ink da Kraken

Kraken lança sua blockchain ‘Ink’ meses antes do previsto

A rede Ink tem como foco eliminar os pontos de atrito nas mudanças entre mundos centralizados e descentralizados
Imagem da matéria: 3 estados dos EUA já estudam criar uma reserva estratégica de Bitcoin

3 estados dos EUA já estudam criar uma reserva estratégica de Bitcoin

Diversos estados dos EUA estão analisando projetos de lei sobre reservas de Bitcoin, enquanto defensores das criptomoedas pressionam por propostas semelhantes em outras localidades