Imagem da matéria: Projeto DeFi fará airdrop de 100 milhões de tokens para carteiras Solana; veja se você está na lista
(Imagem: Jito Foundation)

Jito Network, um projeto DeFi baseado na blockchain da Solana, anunciou na segunda-feira (27) que lançará seu token de governança, JTO, para permitir que os detentores votem em futuras decisões importantes para o protocolo de staking líquido. O token será lançado via airdrop para os primeiros usuários da Jito.

“É hora de formalizar a governança da rede nas mãos daqueles que a fazem prosperar — a ampla comunidade de usuários e colaboradores da Jito”, diz o blog post do anúncio.

Publicidade

Como muitas plataformas descentralizadas e redes de blockchain, uma fundação incorporada nas Ilhas Cayman foi criada para supervisionar a Jito.

Quem receberá o airdrop?

De um bilhão de tokens no total, a fundação lançará 100 milhões de tokens para a comunidade Jito, que inclui os detentores de JitoSOL, validadores da rede Solana que executam os clientes Jito Solana MEV e aqueles que usam os serviços MEV da Jito.

O JitoSOL é o token de staking da plataforma e atualmente tem mais de 6,7 milhões de SOL em volume total bloqueado (ou cerca de US$ 372 milhões). Os detentores de JitoSOL podem ganhar Jito Points mantendo os tokens em suas carteiras.

Nenhum prazo foi anunciado para o airdrop do JTO. A Jito Foundation disse que tirou um snapshot (registro do estado da blockchain) em 25 de novembro e que o airdrop será baseado na atividade do usuário até aquele momento.

Publicidade

Outros 250 milhões de JTO permanecerão com a fundação, e cerca de 162 milhões serão dados aos investidores. O restante dos fundos será alocado para os principais colaboradores, desenvolvimento do ecossistema e outros esforços da comunidade, de acordo com a postagem.

Este mês, outros protocolos Solana, como Pyth e Jupiter, fizeram airdrops semelhantes, criando tokens para suas respectivas plataformas DeFi. O token PYTH subiu cerca de 15% nesta semana, e o JUP caiu 37% no mesmo período de sete dias, de acordo com dados do CoinGecko.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado
Imagem da matéria: Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Em um processo judicial, a SEC argumentou que a Coinbase não pode exigir que o regulador escreva novas regras para o setor cripto
sob notas de dólares estão moedas de bitcoin, ethereum, ao lado de celular com logo FTX

FTX apresenta proposta para devolver aos clientes 118% dos fundos perdidos

Empresa afirma que caso o plano seja aprovado pela corte, os pagamentos serão feitos em até 60 dias
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas