O Disque Denúncia divulgou na quinta-feira (23) fotos de dois foragidos procurados pela polícia pelo envolvimento no esquema de pirâmide financeira da Trion Invest, antes chamada Atomx. A denúncia ocorreu logo após o Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrarem a Operação Pyramis contra um grupo que prometia ganhos mensais de até 15% para os clientes utilizando o suposto “traders de criptomoedas”.
Os suspeitos são Anderson Almeida de Azevedo Júnior, de 31 anos, e Mabia Torres de Almeida, de 32, que, segundo a CNN, atuavam na empresa fraudulenta como diretores de Novos Negócios e Marketing, respectivamente. Conforme informado anteriormente, a organização criminosa, que agia na cidade de Niterói, pode ter lesado cerca de mil pessoas.
O objetivo do Disque Denúncia é conseguir informações que levem à localização de Anderson e Mabia e assim ajudar as autoridades no caso. O serviço garante o sigilo absoluto do denunciante, que pode delatar todos os tipos criminosos.
Leia Também
Operação Pyramis
As autoridades do Rio já cumpriram quatro dos seis mandados de prisão expedidos pela Justiça. Entre os presos está André Felipe de Oliveira Silva, apontado como líder da Atrion, que foi detido ainda em maio deste ano por porte ilegal de arma.
Na operação de ontem, foram presos André Vitor de Oliveira Silva, irmão e braço direito de André Felipe; Suellen Marques Mendonça, ex-mulher de André Felipe; e Giovanni Andrade da Costa Leste, policial civil responsável pela escolta dos irmãos.
O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) denunciou 15 pessoas pelos crimes de organização criminosa armada, estelionatos, crime contra a economia popular e lavagem de dinheiro.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto