Imagem da matéria: Yahoo lança suporte para negociação de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Dogecoin
(Foto: Shutterstock)

A plataforma Yahoo! Finance, de propriedade da rede Yahoo!, um dos sites mais populares do mundo, passou a oferecer suporte a negociação de quatro criptomoedas — Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Dogecoin (DOGE).

O anúncio do novo serviço foi feito na quinta-feira (30) por meio de uma publicação no blog da empresa. O Yahoo! Finance é um dos sites mais procurados do mundo para cotações de ações em tempo real e informações de mercado.

Publicidade

O novo serviço, que era exclusivo para as negociações tradicionais do mercado financeiro, vai funcionar da mesma forma para os negociadores de criptomoedas.

Os usuários verão botões de compra e venda na página de cotação de cada criptomoeda. Depois de iniciar uma negociação, eles poderão fazer login em uma conta de corretagem externa (na Coinbase, por exemplo) e executar a ordem de compra ou venda, tudo sem sair da plataforma Yahoo! Finance.

Desde o final do ano passado a plataforma já vinha oferecendo serviço de informação do mercado de criptomoedas, cuja principal motivação, conforme publicação na época, era “manter seus usuários informados sobre a mania das moedas digitais”.

Joanna Lambert, gerente geral de finanças e tecnologia da Oath, empresa controladora do Yahoo, afirmou:

“Lançamos nossa integração com o ‘Trade It’ pela primeira vez há um ano, permitindo que as pessoas negociassem no Yahoo Finance pela primeira vez. Estamos empolgados em expandir essa oferta para as criptomoedas, conectando ainda mais nossa comunidade apaixonada de investidores com utilitários relevantes em nossa plataforma”.

Publicidade

O aplicativo, por enquanto, está disponível apenas na Apple Store para dispositivos iOS, mas no comunicado, a empresa também promete lançar em breve o serviço para dispositivos Android, desktop e web móvel.

Embora ainda não esteja claro com qual bolsa de criptomoedas a plataforma fez parceria para o novo serviço, sabe-se que o Yahoo tem uma parceria com a plataforma de integração de corretagem, a ‘Trade It’, notavelmente integrada com uma das maiores exchanges do mundo, a Coinbase, desde novembro do ano passado.

Também não ficou claro se o Yahoo falhou em não mencionar o Bitcoin Cash (BCH) — geralmente participante do quarteto BTC, ETH, LTC, BCH — ou desistiu realmente de lhe dar o mesmo suporte.

No entanto, um dos ‘troféus’ ficou com uma das mais famosas altcoins do mercado, a Dogecoin (DOGE), uma criptomoeda relativamente simples em termos de seu background tecnológico, notou o Ethereum World News.

Publicidade

O Yahoo.com é o sexto site mais visitado do mundo, segundo o ‘Alexa’,  plataforma que aponta as redes mais acessadas em toda a web.

A notícia repercutiu na comunidade de criptomoedas e chamou a atenção de gente famosa no setor, como Charlie Lee, criador e fundador do Litecoin, que escreveu em seu Twitter:

“Agora você pode comprar/vender LTC em @YahooFinance. A adoção em massa é realizada um passo de cada vez”.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Logo da Novadax

Site da corretora de criptomoedas Novadax sai do ar: “Estamos com instabilidade”

A empresa diz que está trabalhando para normalizar as operações para o domínio .com.br e pede para clientes acessarem o domínio .com.
Imagem da matéria: Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sócios da Sbaraini, alvos da Operação Ouranós da PF, tentam se livrar das investigações argumentando que o inquérito teve início de forma ilegal
Imagem da matéria: Há 3 anos, Hillary Clinton dizia que Bitcoin ameaçava dólar e iria "desestabilizar nações"

Há 3 anos, Hillary Clinton dizia que Bitcoin ameaçava dólar e iria “desestabilizar nações”

“O que parece ser uma iniciativa bem interessante e exótica tem o potencial de prejudicar o dólar e desestabilizar nações”, disse Clinton
Imagem da matéria: Detroit se torna maior cidade dos EUA a aceitar criptomoedas para pagamento de impostos

Detroit se torna maior cidade dos EUA a aceitar criptomoedas para pagamento de impostos

A partir de meados de 2025, os residentes de Detroit poderão pagar taxas om Bitcoin e Ethereum