Imagem da matéria: Binance Card será encerrado no Brasil em setembro
Imagem: Divulgação

A Binance vai encerrar o serviço Binance Card no Brasil a partir 21 de setembro de 2023, de acordo com um comunicado enviado ao Portal do Bitcoin nesta quarta-feira (23). O anúncio ocorre um dia depois do lançamento da Binance Pay no país, uma opção de pagamento de criptomoedas por aproximação.

De acordo com a nota, “o Binance Card não estará mais disponível na América Latina, inclusive no Brasil, e Oriente Médio”. Ela acrescenta “apenas uma pequena parcela de nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados em questão) serão impactados por essa mudança”.

Publicidade

“As contas da Binance em todo o mundo não serão afetadas”, ressalta a empresa, acrescentando “os usuários no Brasil seguirão com a opção de fazer compras em cripto usando o Binance Pay”.

Em caso de dúvidas, disse a Binance, “os usuários podem entrar em contato com a nossa Central de Suporte ou o nosso Chat Oficial”.

O Binance Card havia sido lançado no Brasil em janeiro em parceria com a Mastercard. Trata-se de um cartão pré-pago, no qual usuários da plataforma alocam fundos cripto de suas contas na corretora para gastar através do cartão em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard.

Para atrair usuários ao produto, a Binance dizia que clientes poderiam ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero em saques em caixas eletrônicos — embora serviços de terceiros e taxas de rede pudessem ter taxas aplicadas.

Publicidade

Binance Pay no Brasil

O Binance Pay, opção de pagamento de criptomoedas por aproximação, foi lançado no Brasil na terça-feira (22). O serviço suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), BNB, Ethereum (ETH) e Tether (USDT).

De acordo com a Binance, os usuários não pagam taxas, enquanto os comerciantes e fornecedores podem aceitar pagamentos usando uma solução que transfere os fundos de forma segura de carteira para carteira em segundos, com suporte a mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), BNB, Ethereum (ETH) e Tether (USDT).

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022
bloco de bitcoin, ordinals, runes

O maior Ordinals da história do Bitcoin acaba de ser inscrito — até onde eles vão crescer?

O maior arquivo de Bitcoin de todos os tempos acabou de ser criado. Será que o recorde pode ser quebrado novamente?
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Novo estudo do LAPIN apresenta melhores práticas para regulação de criptomoedas no Brasil

White paper feito pelo LAPIN com apoio da Ripple traz diversos pontos e dados para ajudar na regulação do setor de criptomoedas brasileiro
Imagem criada por IA pelo Decrypt

Saga revela primeiro airdrop ‘Power-Level Over 9.000’ com R$ 50 milhões em tokens

Campanha faz referência a meme do “Dragon Ball Z” — enquanto a Saga se prepara para airdrops de mais de 100 parceiros