Felipe-Neto-com-camiseta-da-Blaz
Felipe Neto fez promoção da Blaze durante live no Twitch (Foto: Reprodução/Instagram)

O influencer Felipe Neto adotou um novo discurso para fazer propaganda do cassino online Blaze, em um vídeo compartilhado em seu canal do Instagram na quinta-feira (13).

O youtuber agora afirma que jogar na Blaze é “para quem tem grana sobrando para gastar com entretenimento” e que “não é para fazer dinheiro, é para diversão”.

Publicidade

Leia também: Felipe Neto faz propaganda da Blaze no Instagram e seguidores criticam: “Destrói as famílias”

No vídeo, Felipe Neto também ressalta aos seguidores: “Quem sabe você vai ganhar,  mas você também vai perder”. 

Logo depois, o youtuber filma uma partida dele apostando num jogo chamado Tower. Na partida, Felipe Neto transforma R$ 300 em mais de R$ 3 mil.

Logo depois, ele volta a afirmar: “Só lembrando que essa foi uma vitória, mas a gente perde várias vezes também. Então para se divertir, não para fazer dinheiro. Tem uma velocidade de retirada super rápida”.  

“Renda extra”

O novo discurso é um rompimento radical com a postura anterior do youtuber. Em janeiro, Felipe Neto havia publicado publicidade da Blaze afirmando que o cassino era uma opção de “renda extra” para as pessoas. Após uma enxurrada de críticas, ele editou o conteúdo e retirou esse trecho. 

Quando a Blaze se tornou um dos assuntos mais comentados da internet brasileira e Felipe Neto passou a ser questionado sobre sua relação com a empresa, o influencer afirmou que seu único erro foi ter publicado o conteúdo falando em “renda extra”. 

Publicidade

“Por esse erro eu peço mil desculpas. Naquele dia eu estava abarrotado de trabalho e simplesmente não fiz o que deveria ter feito: checar o texto antes de aprovar. Quando me enviaram o texto da legenda para aprovar, eu não li e só falei ‘posta logo’. Naquele texto saiu o ‘renda extra’. Quando eu percebi que aquilo tinha passado, eu tirei do ar imediatamente aquela frase”.  

Felipe Neto e Blaze

Após o youtuber Daniel Penin publicar um vídeo no final do mês de maio acusando os influencers que divulgam a Blaze de ganhar com perdas de clientes, Felipe Neto passou a ser muito cobrado nas redes sociais sobre a sua relação com o cassino.

Em um primeiro momento, após a onda de críticas, Felipe Neto saiu em defesa da Blaze. O youtuber alegava que a empresa está sendo alvo de uma “campanha difamatória”.

Já no dia 8 de junho, Neto tirou o pé do acelerador. Ele retirou um post sobre a empresa do seleto grupo de três publicações que ficam fixas no topo do seu perfil de Instagram e também retirou o link para o cassino que estava em sua bio do Twitter e no Instagram.

Publicidade

No dia 14 o youtuber definiu sua estratégia: fez um longo vídeo rebatendo as acusações e disse que irá continuar a fazer propaganda da Blaze e cumprir seu contrato, que é de dois anos.

O influencer diz que não foi provada nenhuma fraude por parte da empresa e que irá continuar fazendo publicidade até o final do contrato ou até que alguma fraude seja provada. 

VOCÊ PODE GOSTAR
logomarca Méliuz

Bitcoin leva Méliuz ao topo da B3, com alta de 197% no ano

A estratégia de tesouraria com Bitcoin da Méliuz começou em março deste ano, com a compra de US$ 4,1 milhões em BTC
Aloizio Mercadante BNDES fala em plenário

Presidente do BNDES defende aumento da taxação das criptomoedas

Aloizio Mercadante defende a taxação de criptomoedas enviadas ao exterior como alternativa para compensar o recuo no aumento do IOF
Imagem da matéria: Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Apesar do entusiasmo com o Bitcoin, Bárbara Espir afirma que são as stablecoins que têm ganhado terreno entre os clientes corporativos
carros da PF em rodovia

PF faz nova operação contra hackers que roubavam criptomoedas em SC

A Operação Cryptoscam apura a atuação de um grupo de hackers envolvido em furtos de criptomoedas e fraudes bancárias desde 2010