Nesta semana, Bobby Lee, fundador e CEO da exchange BTCC, alertou que as criptomoedas devem ser regulamentadas.
Desde janeiro, o Banco Central da China (PBOC) vem implementando regras rígidas em relação às plataformas de negociação de bitcoin no país. O banco central trabalhou com as três principais exchanges chinesas de bitcoins Okcoin, Huobi e BTCC para estabelecer novos requisitos regulamentares de conhecimento do cliente e anti lavagem de dinheiro.
Leia Também: Agora é Possivel Comprar Bitcoin em 1800 Agências de Correios na Áustria
Isso incluiu o final da negociação do margin trade e negociações com zero de taxa, juntamente com requisitos de identificação de vídeo e a possibilidade de verificação no local para abrir uma conta.
Nesta semana, Bobby Lee, CEO da BTCC, disse à transmissão da CNBC “Squawk Box” que, se as criptomoedas não estiverem regulamentadas, as coisas podem ficar fora de controle.
“Eu acho que a regulamentação é muito necessária para esta nova classe de ativos, porque, de outra forma, ela vai ficar longe da sociedade”, explica Lee. “Mas o desafio é em como elaborar as regras em torno desta nova tecnologia”
Eu acho que isso está levando aos legisladores e aos reguladores um certo tempo para envolver suas mentes, e para chegar às regras e leis adequadas para governar as empresas, como fazemos negócios, governar indivíduos e como as pessoas conduzem negócios on-line
Siga o Portal do Bitcoin no Telegram: https://t.me/portaldobitcoin