Imagem da matéria: Bitcoin Será Substituído se a Resolução da Escalabilidade Não for Encontrada: CEO da Shapeshift

Bitcoin sempre foi visto como o rei das criptomoedas, mas o CEO da ShapeShift, Erik Voorhees, acha que o bitcoin pode ser substituído caso uma resolução de escala não seja encontrada neste ano. Voorhees compartilhou esse ponto de vista no episódio mais recente da Epicenter com os co-anfitriões Brian Fabian Crain e Sébastien Couture.

O debate sobre o dimensionamento do Bitcoin tem sido o principal tema de conversação no ecossistema no último ano, mas parece que a rede obterá a tão aguardada atualização da SegWit até 1º de agosto.

Publicidade

Durante sua aparição no Epicenter, Voorhees discutiu seu apoio à proposta do SegWit2x, sua impressão de que muitos usuários de Bitcoin não estão prestando atenção ao debate sobre a escala e se o Bitcoin precisa de um sistema de governança melhorado.

SegWit2x

O SegWit2x, que é suportado por um grande número de empresas de Bitcoin e mineradores, é uma proposta para adicionar SegWit e um hard fork 3 meses depois, para aumentar o limite de tamanho do bloco.

Voorhees descreveu-se como um “grande apoiador” da proposta durante sua aparição no Epicenter, dizendo que é a “única opção viável e real para mover o Bitcoin para frente”.

“Eu quero SegWit no Bitcoin o mais rápido possível”, disse Voorhees. “Eu também quero um hard fork para um aumento no tamanho do bloco o mais rápido possível, e com o SegWit2x espero que essas coisas aconteçam”.

Publicidade

Leia Também:Possível Futuro do Bitcoin: Entenda BIP 148 UASF

BIP91: Uma Possível Solução para o Bitcoin

A Voorhees disse que também é otimista no possível sucesso do SegWit2x devido ao apoio declarado da proposta de mais de 80% do hashrate da rede.

De acordo com a Voorhees, a ativação do SegWit2x moverá o Bitcoin para fora de um “canal de miséria”, embora ele também acredite que a implantação dessas mudanças pode causar alguns Volatilidade no curto prazo.

Na opinião de Voorhees, a ativação do SegWit2x na rede Bitcoin levará a um aumento no preço do bitcoin que “será diferente de qualquer coisa que as pessoas já tenham visto antes”. Ele também acredita que a ativação da proposta de escala permitirá que todos no ecossistema possam se concentrar novamente na construção do Bitcoin em vez de debater sobre o protocolo base.

Em um ponto durante sua entrevista no Epicenter, o Voorhees admitiu que quase não se importa qual proposta de escala seja ativada na rede.

Publicidade

“Eu só quero que algo aconteça”, disse Voorhees. “Se neste ano não encontrar algum tipo de resolução para este debate, acho que provavelmente ele será substituído”.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

O impacto ambiental do Bitcoin após o halving será para melhor ou pior?

O halving vai remodelar quem explora o Bitcoin e, portanto, a eficiência energética da rede. Isso compensará o imenso uso do BTC?
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

Produto da BlackRock fica atrás apenas dos ETFs que seguem o índice S&P 500 e o setor imobiliário dos EUA