Príncipe Harry e Meghan Markle receberão um presente de casamento inusitado: a criptomoeda Royal Coin (ROYL). A ICO, criada a partir da plataforma Ethereum, tem como objetivo a arrecadação US$ 40 milhões com a venda de 50 milhões unidades, segundo o site Trustnodes.
A nova criptomoeda foi criada pela THE ICO ROCKET com aprovação da Fundação Monarquia Britânica (BMSF). A Oferta Inicial de Moeda começou no dia 02 de abril e vai direto para a fase final, conhecida como crowdsale, que disponibiliza para o público em geral.
Metade do dinheiro arrecadado com o lançamento da nova criptomoeda será entregue a três instituições de caridade escolhidas pelo casal real. São elas: Sentebale, que apoiou o Príncipe Harry em prol de crianças afetadas pelo HIV; a The Invictus Games, que é um jogo criado por Harry e adaptado para o entretenimento de ex-combatentes que se encontram feridos ou doentes; e a The Royal Foundation, instituição de caridade dirigida pelo duque e duquesa de Cambridge e também pelo príncipe.
De acordo com o White Paper da ROYL as doações serão igualmente divididas entre as três instituições. A outra metade irá para a Crown and Country Magazine, revista oficial – e ecologicamente correta -, que publica periodicamente notícias adaptadas a um desejo específico de fornecer educação adequada da monarquia britânica a todos os cidadãos. A mídia real fará a cobertura completa do evento e o publicará em edição de luxo.
Ideia da criptomoeda
A ideia da criptomoeda partiu de Thomas Mace-Archer-Mills, editor executivo da revista. “Minha ideia era criar uma forma moderna de fazer com que pessoas de todo o mundo participassem do casamento real e ao mesmo tempo apoiassem uma causa nobre”, disse.
Cada vez mais próximos do ‘sim’ no casamento que acontece no dia 19 de maio, os noivos terão como convidados 2640 cidadãos que na cerimônia se juntarão à família real, à família de Meghan Markle, aos amigos de ambos e a ilustres personalidades da sociedade inglesa que ficarão bem próximos ao Castelo de Windsor. Entre os convidados estão o casal Obama e artistas como Rihanna e Elton John.
De acordo com o site britânico Express, após o casamento espera-se que o token se torne uma criptomoeda de longa duração – com o objetivo de que a ROYL possa a ser listada em exchanges a partir de 1º de junho.
Shahar Namer, CEO da The ICO ROCK, comentou sobre sua nova criação:
“Como conselheiros exclusivos da Royal Coin, estamos animados para lançar essa angariação de fundos exclusiva para homenagear o casamento real, que é um dos momentos mais esperados do ano”.
O vice-presidente da empresa, Przemek Skwirczynski, também acrescentou:
“Sentimos que ajudar com a arrecadação de fundos para as instituições de caridade favoritas do príncipe Harry, assumindo o ROYL, era a coisa certa a fazer”.
Não é apenas Meghan Markle que se juntará à família real em maio. Entre as jóias da Coroa britânica também haverá um ‘novo tesouro’ digital.
Leia Também: Empresa de Crowdfunding Brasileira Deve Aceitar Bitcoin
BitcoinTrade
BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br