A corretora online japonesa Monex Group anunciou a compra da exchange de criptomoedas Coincheck por 3,6 bilhões de ienes (33,6 milhões de dólares) e prometeu tentar obter aprovação regulatória para ela e reiniciar suas operações em dois meses.
A Monex Group havia anunciado seu interesse pela Coincheck no último dia 03 de abril. O acordo vai impactar em mais do que os ienes que foram pagos pela companhia.
A Coincheck havia crescido rapidamente no ano passado em meio a um frenético mercado de criptomoedas. Em janeiro, ela foi alvo de um roubo de 532 milhões de dólares.
O CEO da Monex, Oki Matsumoto, afirmou numa coletiva à impressa em Tóquio que reiniciaria as operações da corretora em breve. “Considerando as melhorias no sistema de controle interno da Coincheck e o progresso na realização dos pagamentos, acreditamos que podemos obter aprovação dentro de dois meses”.
Matsumoto se comprometeu a pagar aos acionistas da Coincheck até a metade dos lucros combinados para os próximos três exercícios fiscais. Nesse grupo de acionistas, estão também incluídos os co-fundadores Koichiro Wada e Yusuke Otsuka.
Matsumoto afirmou, ainda, que a desvantagem para os acionistas da Monex é mínima, porque os riscos legais e outros serão cobertos pelos possíveis pagamentos.
Como parte do acordo a Coincheck terá toda a sua administração reformulada. Isso, contudo, não retira o mérito da startup como uma das “pioneiras” no setor de Exchange de criptomoedas, na visão de Matsumoto, que enfatizou que os riscos relacionados à criptomoeda são “gerenciáveis”.
O CEO da Coincheck Koichiro Wada, que deixará o cargo conforme acordado, assegurou que a empresa usou o “capital interno” para pagar integralmente os clientes que tiveram suas criptomoedas furtadas.
Leia Também: Bitcoin e o Casamento Entre Criptografia e Teoria dos Jogos
BitcoinTrade
BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br