Binance, Itália, bitcoin, criptomoedas
Moeda física de bitcoin exposta à frente da bandeira da Itália (Foto: Shutterstock)

A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, vai poder operar como provedora de serviços de criptomoedas na Itália. Segundo nota enviada pela empresa na segunda-feira (30), a aprovação veio do Ministério da Economia e Finanças após o endosso do ‘Organismo Agenti e Mediatori’ (OAM), uma entidade autônoma do sistema regulatório de mercados de capitais.

“O registro do escritório na Itália estabelecido há poucos meses permite que a companhia ofereça produtos cripto aos seus clientes na Itália e é um exemplo concreto da importância que a Binance dá para operar em conformidade com as regulações locais no que diz respeito às criptomoedas”, diz um trecho da nota enviada à redação.

Publicidade

De acordo com a empresa, a aprovação regulatória na Itália representa um marco importante no crescimento estratégico da Binance no país, pois vai possibilitar a abertura de escritórios e assim ajudar no crescimento da equipe local. “Regulações claras e efetivas são essenciais para a ampla adoção das criptomoedas”, ressalta.

“A Binance sempre pôs seus clientes em primeiro lugar; e, com ações como a implementação desse registro, eles podem ter a confiança de que nossa plataforma é uma das mais seguras e confiáveis do mundo”, disse o cofundador e CEO da Binance Changpeng Zhao.

No início do mês, a Binance anunciou sua aprovação para operar na França após endosso do governo através da Autoridade dos Mercados Financeiros (AMR) – Autorité des marchés financiers, em francês). Assim como na Itália, a licença é para a modalidade de Provedor de Serviços de Ativos Digitais.

No mês anterior, a empresa de criptomoedas também havia avançado em uma aprovação regulatória de autoridades financeiras em Abu Dhabi, região capital dos Emirados Árabes Unidos, de acordo com o centro financeiro internacional Abu Dhabi Global Market.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Por que os ETFs de Bitcoin e Ethereum em Hong Kong são importantes para o mercado

Aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ethereum podem abrir espaço para investidores da China e dar uma vantagem competitiva de Hong Kong sobre os EUA
Imagem da matéria: Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

A ação judicial é a mais recente de uma série de movimentos proativos da indústria de criptomoedas contra a SEC
Amostra de NFT de tênis da Adidas par ao jogo Move to Earn

Adidas lança NFTs de tênis de R$ 13 mil em parceria com empresa cripto Stepn

A gigante de roupas esportivas Adidas fez parceria com o jogo baseado na rede Solana para lançar alguns tênis virtuais de corrida
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

O impacto ambiental do Bitcoin após o halving será para melhor ou pior?

O halving vai remodelar quem explora o Bitcoin e, portanto, a eficiência energética da rede. Isso compensará o imenso uso do BTC?