Imagem da matéria: Tribunal Superior Eleitoral vai pagar curso de engenharia de blockchain para servidor
Foto: Shutterstock

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que irá custear a participação de um servidor em um curso sobre blockchains. Vale lembrar que em outubro deste ano serão realizadas eleições para presidente, governador, senador e deputado federal e estadual.

O servidor do TSE, que não foi nomeado, irá fazer o curso “Formação Engenheiro Blockchain”, ministrado pela Sucesso Tecnologia e Informação. O custo será de R$ 3.299.

Publicidade

A informação foi divulgada na edição do último dia 19 do Diário Oficial da União.

Estado brasileiro e blockchain

O Diário Oficial da União vem documentando como o Estado brasileiro tem passado a se articular para aprender sobre a tecnologia do blockchain e como isso ocorre em várias áreas.

Recentemente, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o Tribunal de Contas da União (TCU) firmaram parceria para criar a Rede Blockchain Brasil.

O projeto será feito por meio de um Acordo de Cooperação, que é um tipo de parceria na qual não há repasse de recursos entre as entidades.

O prazo para a criação dessa rede será de 4 anos e dois meses e, conforme aponta o DOU, sem a possibilidade de prorrogação.

Publicidade

Em fevereiro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fechou um contrato com a a empresa pública Dataprev para que seja criada uma ferramenta de trabalho com blockchain.

Segundo o informe, o objetivo é promover “a prestação de serviço de tecnologia da informação, que compreende a distribuição de informações de cadastro com tecnologia Blockchain e inclui o fornecimento de acesso e infraestrutura tecnológica de alto desempenho, capacidade e disponibilidade voltada para o compartilhamento e atualização de dados da base cadastral, em meio seguro, utilizando a tecnologia Blockchain”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Cornelius Johannes Steynberg, do MIT, em vídeo no Youtube

Morre sul-africano preso no Brasil por aplicar golpe de R$ 5 bilhões em criptomoedas

Cornelius Johannes Steynberg foi enterrado na quarta-feira (24) no Jardim das Palmeiras, em Goiânia
ilustração de centro de cidade

Tokens de pagamentos: a peça central que faltava no mercado imobiliário | Opinião

Para o autor, os tokens de pagamento emergem como verdadeiros catalisadores de uma revolução no acesso e na fluidez dos investimentos imobiliários
Imagem da matéria: Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

O MB inaugurou uma estátua que simboliza a relevância do mercado cripto em 2024, marcado pela adoção institucional e o recorde de preço do BTC
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa