Imagem da matéria: Hamburgueria temática do NFT Bored Ape Yacht Club é inaugurada em Los Angeles
(Foto: Reprodução Twitter)

Na semana passada, enquanto grande parte do mundo cripto estava focada em Miami, um grupo de empreendedores e donos de restaurantes estavam levando a Web 3 e tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) às ruas do Sul da Califórnia.

Trata-se de Kevin Seo, Andy Nguyen e outros membros da comunidade Bored Ape Yacht Club (ou BAYC), que abriram no sábado (9) um restaurante “pop-up” (que opera por tempo limitado) com base no NFT Bored Ape nº 6.184 e assim nasceu a Bored & Hungry.

Publicidade

Em parceria com Trill Burgers e Belief Burgers, do rapper Bun B, a Burger & Hungry se denomina como um “conceito temático de smash burgers e clientes podem comprar comida usando ether ou ApeCoin”.

Em 1º de março, Nguyen havia tuitado: “[Essa é] a pior ideia que eu já tive ou [é] a melhor ideia de todos os tempos?”.

 

No último sábado (9), ele tuitou: “O PRIMEIRO RESTAURANTE A ACEITAR ETH & APE!!!!!! CONSEGUIMOS!!!”

 

Considerado como um grupo social e exclusivo de 10 mil avatares NFT únicos, BAYC, o projeto NFT desenvolvido no Ethereum pelo Yuga Labs, registrou mais de US$ 1,4 bilhão em volume negociado desde abril de 2021, de acordo com o DappRadar.

NFTs do BAYC são um símbolo de status na Web 3. Celebridades, incluindo Snoop Dogg, Jimmy Fallon, Paris Hilton, Madonna, Stephen Curry e Shaquille O’Neal, possuem pelo menos um Bored Ape.

Publicidade

Na sexta-feira (8), Nguyen havia convidado possíveis clientes a visitarem a Bored & Hungry, publicando uma imagem que garantia “participações de convidados especiais e entretenimento ao vivo”:

 

Repleto de imagens de Bored Apes e Mutant Apes, Bored & Hungry está localizada na movimentada 7th Street, na cidade de Long Beach, Califórnia. A fila de entrada começou a se formar na manhã de sábado e se estendeu pelo quarteirão, com cliques de câmeras e até drones no entorno.

Mesmo que o forte sol atingisse as pessoas, a grande inauguração foi um misto de pessoas de diversas idades, cores e gêneros — todas queriam ver como era o primeiro restaurante fast-food com temática NFT. Diversas pessoas estavam vestindo camisetas da Bored & Hungry.

A abertura também gerou a atenção de muitos transeuntes curiosos que perguntaram o que era todo aquele tumulto.

“Cripto, capitalismo e hambúrgueres… O que poderia ser mais americano do que isso?”, responderam.

Seo e Nguyen esperam que a curiosidade e o entusiasmo em torno de NFTs, principalmente de Apes, possa ajudar o restaurante “pop-up” a competir, durante três meses, contra o McDonald’s, Jack in the Box e outras franquias que existem naquela rua.

 

“O amor da comunidade ontem foi surreal”, tuitou Nguyen, acrescentando uma foto da longa fila do lado de fora.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pirâmide montada com notas de dólar

FBI prende golpista acusado de lucrar R$ 220 milhões com esquema ponzi de criptomoedas

O homem de Manhattan gastou o dinheiro dos investidores em jogos, lojas e escola dos filhos; agora, pode enfrentar 20 anos de prisão
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este