Imagem da matéria: Críticos das criptomoedas pedem remoção do jogo Storybook Brawl na Steam
(Foto: Shutterstock)

Na semana passada, a corretora de criptomoedas FTX adquiriu a Good Luck Games, desenvolvedora responsável pelo jogo “free to play” Storybook Brawl. Agora, os jogadores estão exigindo que o título seja removido da Steam, uma popular plataforma de jogos. As informações são do site PC Gamer.

“A Good Luck Games foi adquirida por FTX, uma empresa de criptomoedas, como uma forma de ‘ajudar cripto a ter um impacto nos jogadores.Eu não quero fazer parte disso e não quero que criptos ‘impactam’ nas coisas pelas quais tenho interesse. Desintalado”, diz um comentário na Steam.

Publicidade

Outro usuário disse que “não podem apoiar um jogo que leva golpes NFT à Steam”, chegando a dizer que isso “deveria ser ilegal por todo o mundo”.

As avaliações caíram drasticamente desde a aquisição da Good Luck Games pela FTX: apenas 17% das 725 resenhas publicadas nos últimos 30 dias foram positivas.

Blockchain e jogos

A controvérsia gerada pela aquisição da FTX é a mais recente em uma crescente lista de problemas relacionados à relação da indústria de jogos com cripto e a tecnologia blockchain.

Em outubro, a Steam baniu aplicativos desenvolvidos via tecnologia blockchain que realizam (ou permitem) a troca de criptomoedas ou tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês).

Publicidade

Ainda assim, uma variedade de grandes desenvolvedoras de jogos recorreu a NFTs e à tecnologia blockchain como o evidente futuro da indústria de jogos.

Em uma carta enviada aos fãs, Yosuke Matsuda — presidente da Square Enix, desenvolvedora da franquia Final Fantasy — havia dito que a empresa deveria focar seus investimentos no futuro dos jogos blockchain.

Enquanto isso, a TakeTwo, esenvolvedora da renomada franquia Grand Theft Auto (ou GTA), e Ubisoft, uma das empresas de desenvolvimento de jogos mais conhecidas do mundo, também migraram para NFTs.

Ainda assim, muitos jogadores estão desconfiados, compartilhando preocupações sobre a possível monetização de seu passatempo preferido.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Imagem da matéria: Web3, futuro do Bitcoin e IA: os destaques do primeiro dia do Web Summit Rio

Web3, futuro do Bitcoin e IA: os destaques do primeiro dia do Web Summit Rio

Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio acontece entre 15 e 18 de abril
Moedas de ether

Mercados de empréstimos de Ethereum enfrentam liquidações massivas em abril

O volume de empréstimos em Ethereum (ETH) liquidados apenas nas duas primeiras…
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%