99Pay libera negociação de mais quatro criptomoedas na plataforma

Além do Bitcoin, aplicativo passa a oferecer Ethereum, USDC, Solana e Mana
99

Shutterstock

A 99Pay, carteira digital da 99,  anunciou na quarta-feira (20) que passou a oferecer mais quatro criptomoedas para além do Bitcoin: Ethereum, USDC, Solana e Mana. A plataforma foi lançada dois anos atrás e possui 7 milhões de usuários ativos.

Segundo comunicado para a imprensa, o objetivo da empresa usar seu amplo alcance para fazer a possibilidade de investimento em criptomoedas chegar em um público que à princípio não teria um acesso fácil aos ativos. O volume de transações e a procura por informações por esse tipo de transação também contribuíram para a ampliação das ofertas.

Publicidade

“Avaliamos que poderíamos usar a grande capilaridade da 99Pay para quebrar barreiras e oferecer mecanismos simples e intuitivos para a compra e venda de criptoativos. Queremos garantir acesso a quem já ouviu falar de criptomoedas mas acha que trata-se de um investimento complicado ou que requer grandes quantias em dinheiro“, explica César Trevisan, head de criptoativos na 99Pay. 

A compra e venda de criptomoedas foi disponibilizada em outubro de 2021. Neste semestre, houve um crescimento de 68% no volume de Bitcoin transacionado na 99Pay.

Além disso, o número de usuários que compraram Bitcoin na carteira aumentou em 72%.

Curso grátis de educação financeira

Ainda na quarta-feira (20) a 99 anunciou uma parceria com a Barkus, startup social de educação financeira, para o desenvolvimento de um curso totalmente gratuito e focado na realidade dos usuários afetados pelo cenário macroeconômico, principalmente para quem vive em regiões periféricas. 

Uma pesquisa encomendada pela 99Pay e realizada pela Consumoteca com 1.200 pessoas aponta que o índice de brasileiros da classe C que investem no futuro é de 9% e daqueles que conseguem pensar em aposentadoria é de apenas 2%.

Publicidade

A pesquisa indica ainda, o dilema vivido pela classe C, que sempre se encontra entre parcelamentos e dívidas. 60% da classe C retrocedeu sua renda nos últimos três anos, principalmente por conta da pandemia, e mais da metade das famílias entrevistadas (55%) vive com uma média de até R$ 3 mil por mês, valor insuficiente para pagar as contas do mês e investir em uma reserva.

No curso oferecido pela 99Pay em parceria com a Barkus, serão 100 mil bolsas com aulas pelo WhatsApp. Guiados pela Iara, a inteligência artificial da Barkus, o conteúdo trará exemplos do cotidiano e assuntos que permitem lidar com a vida financeira de maneira simples, direta e objetiva.

O curso chegará aos usuários em setembro e será divulgado por meio do próprio app.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!