Usuários de criptomoedas da Coreia do Sul estão votando em massa contra a intenção do ministro da justiça de banir a negociação de criptomoedas.
Fora Bitcoin? Fora Governo!
Os resultados de duas pesquisas governamentais mostram um apoio superior a 100.000 pessoas para suspender as restrições à negociação de criptomoedas, enquanto mais de 30.000 querem ver o ministro da justiça e ministro das Finanças demitidos por “manipulação de mercado”.
Os legisladores sul-coreanos intensificaram os esforços para limitar severamente a atividade das criptomoedas sob sua jurisdição nos últimos meses.
Obrigações fiscais, uma única conta em casas de câmbio por cidadão e as proibições dos ICOs e de contratos futuros de Bitcoin combinaram-se para produzir um ambiente hostil no que já é o maior mercado de Bitcoin do mundo.
Revolta
A revolta foi tão grande que o governo já voltou um pouco atrás:
“A política do Ministério da Justiça não é uma questão definitiva, e será determinada através da coordenação entre os ministérios”, disse o comunicado de imprensa local, JCTC, citando o chefe da Agência de Segurança Nacional, Yoon Young-Chan.
“Alguns funcionários do governo estão forçando regulamentos mais fortes, porque eles só vêem mais investidores entrando e quase nenhum saindo”, ele continuou, citado pela Reuters.
Qualquer situação de incerteza o mercado costuma reagir negativamente e com o bitcoin não foi diferente. Ontem pela manhã ele chegou a operar perto dos US$ 12 mil.
Leia Também: Tudo sobre Ripple, a Criptomoeda Focada em Bancos
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br