O comércio de bitcoins Peer-to-peer (P2P) no Localbitcoins estabeleceu um novo recorde global de volume na semana de 19 de setembro, em grande parte impulsionado por um êxodo de capital das exchanges de criptomoedas da China.
O aumento no volume de negociação global do P2P registrou um recorde no volume de negócios no Localbitcoins em vários mercados internacionais, incluindo China, Índia, Malásia, Nova Zelândia, Paquistão, Suíça, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Venezuela nas últimas semanas.
Problemas na China Aumentaram as Negociações P2P
O mercado chines da Localbitcoins estabeleceu uma nova alta histórica para o volume de negócios na semana passada, com mais de 115 milhões de yuan em bitcoin sendo negociados. Muitos acreditam que o volume recorde é um resultado direto da repressão em cima das criptomoedas pela China, que levou os comerciantes a usar plataformas que estão fora do controle do governo chinês.
A Suíça também testemunhou volumes recordes de negociação P2P de bitcoin nesta semana, estabelecendo um novo recorde de aproximadamente 140 mil francos. A alta é a segunda semana consecutiva que o mercado suíço do Localbitcoins estabeleceu um novo recorde no volume de negócios, após um aumento de 37% no volume de negociação durante a semana de 19 de setembro.
Leia Também: Bitcoin no seu Navegador: Google Adota API Pronta para Criptomoedas
Brasil
Apesar do aumento significativo em vários países na semana do dia 19 de setembro, o Brasil não seguiu pelo mesmo caminho e continua com seu recorde na semana do dia 26 de agosto, quando negociou mais de R$ 7 milhões.
Lembrando que não é possível mensurar com precisão o volume negociado através do p2p, porém os dados do localbitcoins são uma boa ferramenta para se ter uma ideia.
Leia Também: Governos Irão à Guerra Contra o Bitcoin, Diz John McAfee