Imagem da matéria: Você sabia que David Lynch fez NFTs com a banda de rock Interpol?
David Lynch (Foto: Shutterstock)

David Lynch, o cineasta americano amado por seu trabalho sombrio, surreal e decididamente original, faleceu esta semana aos 78 anos. Um experimentador e experimentalista ávido, Lynch sempre esteve aberto ao novo — até mesmo quando se tratava de tecnologia blockchain.

Em 2021, quando os NFTs ainda eram novos e estranhos para a maioria das pessoas, Lynch trabalhou com a banda de rock indie Interpol para criar uma série de oito colecionáveis audiovisuais na blockchain Ethereum.

Publicidade

Uma década antes, em 2011, a pedido do Interpol, Lynch havia criado uma série de visuais para a performance da banda no Coachella. Esses visuais resultaram no curta-metragem animado de cinco minutos “I Touch A Red Button Man”, que acompanhou a então nova música do Interpol, “Lights”.

Para a série de NFTs, essa colaboração foi revisitada para criar vários clipes imersivos e com uma sensação psicodélica do “Red Button Man”, situados em monitores de televisão enferrujados — e carregados na blockchain Ethereum para sempre.

“Para ser sincero, o Interpol é louco por David Lynch, e estamos nas nuvens por termos conseguido alinhar nosso nome ao dele em um fórum artístico”, disse o vocalista da banda, Paul Banks, em um comunicado na época. “Humildemente, acreditamos que, como artefatos digitais, estes são dignos de preservação no infinito reino digital.”

Quando a coleção foi lançada no final de outubro de 2021, imediatamente encontrou um público entre os colecionadores. Um dos NFTs, que apresentava a sequência de abertura do vídeo, foi vendido em poucas horas por 20,7 ETH — uma quantia que valia mais de US$ 82.000 na época.

Publicidade

Lynch não era exatamente um evangelista do cripto ou da arte digital. Ele nunca mais trabalhou com tecnologia blockchain. Mas ele era famoso por ser difícil de categorizar, e uma das muitas características que definiram sua vida e carreira singulares foi uma constante disposição para explorar e abraçar o estranho e o novo.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do "Casamento às Cegas" à vítima de pirâmide

Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do “Casamento às Cegas” à vítima de pirâmide

André Romano é acusado de receber altas quantias da Topspin, empresa do mesmo grupo econômico da Canis Majoris, suspeita de ser pirâmide
bitcoin,

Destilaria listada na Nasdaq vai investir em Bitcoin e aceitá-lo como forma de pagamento

A Heritage Distilling, listada na Nasdaq, anunciou que planeja manter Bitcoin em sua tesouraria, seguindo o exemplo da MicroStrategy e de outras empresas
moeda de bitcoin desfocada

Bitcoin estagna em US$ 94 mil após relatório de empregos dos EUA agravar preocupações sobre inflação

“Notícia boa é notícia ruim”, disse um analista
Imagem da matéria: Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como "site ilegal"

Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como “site ilegal”

O Polymarket enfrenta uma pressão crescente à medida que os órgãos reguladores globais investigam as apostas políticas multimilionárias da plataforma