Visa quer contratar engenheiro de software para criptomoedas

Gigante global de pagamentos tem vaga em Londres para profissional sênior trabalhar na programação da blockchain Ethereum
Imagem da matéria: Visa quer contratar engenheiro de software para criptomoedas

Foto: Shutterstock

A gigante de pagamentos Visa está avançando com seus planos na tecnologia Web3, com empresa de olho na contratação de um desenvolvedor de software sênior para sua equipe cripto. 

Em uma vaga de emprego publicada na semana passada, a segunda maior organização de pagamento com cartão do mundo afirmou que estava à procura de “engenheiros de software experientes” que são “apaixonados pelo stack de tecnologias Web3.”

Publicidade

Web3 refere-se à próxima evolução em larga escala da Internet, construída em blockchains, que pode dar aos usuários mais controle de seus dados. A Visa diz que tem começado a se concentrar na construção de produtos para este espaço há algum tempo.

“A equipe da Visa Crypto está construindo a próxima geração de produtos para facilitar o comércio na vida móvel e digital de todos”, disse o post. “Nosso foco é criar recursos intuitivos que apresentem um novo valor profundo para nossos clientes.”

A vaga de emprego para um engenheiro com sede em Londres, pede alguém que possa “entender os novos aprimoramentos do Ethereum” e menciona especificamente o ERC-4337, um padrão para liberar tokens na blockchain. Ethereum é a blockchain por trás da segunda maior criptomoeda, o ether (ETH). 

A Visa divulgou um documento sugerindo como poderia um dia colaborar com a rede Ethereum em pagamentos automáticos.

A empresa também busca alguém familiarizado com “protocolos de segurança” e “custódia de chaves privadas”.”

Recuo pós-FTX

A Visa pareceu recuar em sua atividade cripto depois que a exchange FTX faliu em novembro de 2022. A empresa tinha planos de lançar cartões de débito cripto para 40 novos países como parte de uma “parceria global de longo prazo” com a FTX, mas parou quando a FTX quebrou. 

Publicidade

Em fevereiro, a Visa disse que “apesar dos desafios e da incerteza no ecossistema de criptoativos”, ainda acredita que “as moedas digitais apoiadas pela fiat que funcionam em blockchains públicos têm o potencial de desempenhar um papel importante no ecossistema de pagamentos.” 

A empresa no ano passado também registrou novos pedidos de marcas comerciais que sugeriam planos potenciais para uma carteira cripto e um produto de metaverso.

Mas um porta-voz da Visa disse ao Decrypt em fevereiro, que “as recentes falhas de alto perfil no setor de ativos digitais são um lembrete importante de que temos um longo caminho a percorrer antes que os criptoativos se tornem parte dos principais pagamentos e serviços financeiros.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.