Imagem da matéria: Venezuela quer que OPEC Lance uma Criptomoeda

Nicolás Maduro está tentando arrumar uma companheira para sua criptomoeda Petro.

De acordo com um relatório do Al Jazeera, que citou uma transmissão de rádio local, Maduro planeja propor que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), da qual a Venezuela é membro, adote uma criptomoeda comum.

Publicidade

“Vou propor oficialmente a todos os países da Opep e os de fora da OPEP que também produzem petróleo para que adotemos um mecanismo comum de criptomoeda apoiada pelo petróleo”, disse o serviço de notícias citando Maduro. Ele teria feito observações durante uma reunião na terça-feira com o secretário-geral da OPEP, Mohammad Sanusi Barkindo.

No final do ano passado, Maduro revelou a proposta, que seria apoiada por reservas de commodities, incluindo petróleo e pedras preciosas. O conceito foi criticado tanto na Venezuela como no exterior.

Os legisladores da oposição na Venezuela também foram contra a proposta, chamando-a de “ilegal”.

“Esta não é uma criptomoeda, esta é uma venda antecipada do petróleo venezuelano”, disse o legislador Jorge Millan, afirmado pela Reuters na época.

A criptomoeda de Maduro, a Petro, já teve até data da pré-venda anunciada e também seu whitepaper divulgado para o público.

Leia Também: Com falhas, Forbes lança lista das pessoas mais ricas do mercado de criptomoedas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br