Imagem da matéria: Universidade Brasileira Oferece Curso Grátis Sobre Criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

“Dentre amigos da economia, quando comecei a falar de Bitcoin, algumas pessoas não acreditavam ou achavam que era uma coisa meio de piada”, conta o economista Lucas Costa. Hoje ninguém mais ri. Ao contrário: tentam estudar. 

Pelo protagonismo de Costa, o Diretório Acadêmico (DA) Gerardo Barbosa, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vai oferecer o curso gratuito “Introdução a Criptomoedas”. As aulas acontecem nos dias 15, 17, 22 e 24 de maio, das 14h às 18h, na Faculdade de Economia da instituição.

Publicidade

“Tradicionalmente a faculdade de Economia foi um pouco fechada em todos esses anos de Bitcoin. Os economistas tem estudado pouco o assunto, que até então estava restrito mais à faculdade de ciência da computação”, disse o professor ao Portal do Bitcoin.

Costa disse que percebeu a demanda depois que viu o interesse dos alunos em algumas palestras sobre o tema. Decidiu então montar o curso em parceria com o Diretório. O maior problema que enfrentou foi o ‘efeito Miner’. Como muita gente na cidade foi enganada pelo esquema, algumas pessoas passaram a associaram Bitcoin à Minerworld.

O curso de criptomoedas

Conforme divulgado pelo DA, a primeira aula abordará o surgimento e história do Bitcoin. Na segunda, serão apresentados os conceitos de blockchain, hash e o processo de mineração. As duas últimas aulas serão voltadas ao uso prático do blockchain, como modalidades de compras, plataformas de negociação, ofertas iniciais e criptomoedas alternativas ao Bitcoin.

O curso será coordenado por Costa, que é formado em economia e mestrando de Administração pela UFJF.

Segundo a nota, o curso não exige pré-requisitos para matrícula. Para se inscrever é preciso enviar e-mail para [email protected] com nome completo, data de nascimento e, caso seja estudante da Universidade, nome do curso e número de matrícula. No momento, as 45 vagas estão esgotadas. Mas há possibilidade da abertura de vagas extras.

Publicidade

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, em entrevista ao BNN Bloomberg no YouTube

O Bitcoin precisa de uma nova narrativa para voltar a subir, segundo CEO da Galaxy Digital

Mike Novogratz também acredita que o preço do BTC flutue entre US$ 55 mil e US$ 75 mil até que novos eventos ocorram