Imagem da matéria: Um dos Primeiros Desenvolvedores do Bitcoin Lança Nova Criptomoeda
(Foto: Flickr)

Jeff Garzik, um dos primeiros desenvolvedores do Bitcoin, que também foi o principal desenvolvedor do SegWit2x, lançou formalmente uma nova criptomoeda chamada Metronome.

A Metronome foi anunciada pela primeira vez pela Bloq, uma empresa de blockchain, onde Garzik é CEO, na conferência Las Vegas Money 20/20.

Publicidade

O ponto chave da Metronome é que – usando um sistema de contratos inteligentes – os tokens podem ser exportados e importados através de uma variedade de blockchains diferentes sem alterar a oferta total de METs, tokens da Metronome. Isso visa garantir que a Metronome dure por “gerações”, mesmo se as redes de blockchain subjacentes individuais desaparecerem.

O co-fundador da Bloq, Matthew Roszak, na época, afirmou que a Metronome será uma “criptomoeda de mil anos” e proporcionará aos investidores institucionais a estabilidade que precisam para justificar a entrada na economia das criptomoedas. Ele disse:

Os investidores institucionais devem ficar muito entusiasmados ao ver algo assim”, disse Roszak em uma entrevista por telefone com a Bloomberg. “Construímos uma criptomoeda para durar milhares de anos, algo que está construído para durar.

De sua parte, Garzik – que primeiro contribuiu para a base de código do Bitcoin em 2010, mas não contribui para o repositório do Bitcoin Core desde 2015 – disse que a Metronome é a criptomoeda que ele teria construído se tivesse que começar do zero.

“Com a Metronome, procuramos criar um sistema de criptomoeda autônomo que seja altamente resistente ao fracasso da governança e que tenha como finalidade de durar gerações”, afirmou Garzik em um comunicado de imprensa. “Para realizar isso, reconhecemos logo que permitir aos usuários a liberdade de selecionar qual blockchain mais alinhada com o que eles valorizam não era apenas uma característica importante, mas vital, se tivéssemos que perceber a visão da Metronome”.

Publicidade

Ao contrário da maioria das ofertas iniciais de moedas (ICOs), a Metronome está sendo distribuída por meio de um leilão de preço decrescente, o que significa que o preço do crowdsale diminui com o tempo até que não restem mais tokens. Os desenvolvedores argumentam que isso reduzirá a compra apressada e ajudará na descoberta de preços.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas
Imagem da matéria: O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

Entre propostas como segregação patrimonial e prova de reservas, exchanges prometem segurança de diferentes formas enquanto o mercado aguarda a regulação
Imagem da matéria: Berachain: a mais recente rival de Ethereum e Solana que arrecadou muito dinheiro

Berachain: a mais recente rival de Ethereum e Solana que arrecadou muito dinheiro

Fundada por desenvolvedores com nomes com temas de urso, Berachain é construída no Cosmos SDK e pretende ser a próxima grande cadeia de camada 1
Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT

CEO do OpenSea fala sobre o futuro do mercado de NFTs mais popular do mercado

Devin Finzer falou sobre Bitcoin Ordinals, o lançamento de um token e o suporte para NFTs ERC721-C, um passo em direção ao OpenSea 2.0