Imagem da matéria: Trump escolhe Howard Lutnick, defensor do Bitcoin e Tether, para a equipe de transição
Ex-presidente dos EUA Donald Trump (Foto: Shutterstock)

O ex-presidente dos EUA Donald Trump nomeou o CEO da Cantor Fitzgerald, Howard Lutnick, como copresidente de sua equipe de transição antes da eleição presidencial em novembro — e Lutnick é um grande entusiasta do Bitcoin.

A campanha de Trump fez o anúncio nesta sexta-feira (16), observando também que Linda McMahon — a ex-administradora da Small Business Administration — atuaria como copresidente ao lado de Lutnick.

Publicidade

O candidato a vice-presidente J.D. Vance atuará como presidente honorário, ao lado dos filhos de Trump, Eric e Donald Jr.. As equipes de transição ajudam a preparar os candidatos para a mudança para a Casa Branca caso ganhem a eleição.

Lutnick, que lidera o gigante banco de investimento, disse anteriormente que é um “fã” do Bitcoin e da stablecoin Tether.

Questionado em dezembro passado pela CNBC se ele gostava muito de criptomoedas, ele respondeu: “Sou fã de cripto. Mas sejamos bem específicos: Bitcoin. Apenas Bitcoin”. No entanto, ele acrescentou que ele e Cantor Fitzgerald também estão investidos na stablecoin Tether.

Lutnick até falou na conferência Bitcoin 2024 no mês passado em Nashville, onde acrescentou que seu banco de investimento era “um astro do rock no espaço de ativos digitais” e reiterou seu entusiasmo pelo Bitcoin. Trump, o candidato presidencial republicano na próxima eleição, também falou no evento.

Publicidade

Trump se apresentou como um candidato favorável às criptomoedas antes da eleição de novembro nos EUA. O ex-astro de reality show e magnata imobiliário até disse que quer que todo o futuro Bitcoin seja minerado em solo americano. Grandes figurões do Vale do Silício e empreendedores de tecnologia — alguns no espaço das criptomoedas — doaram para a campanha do republicano.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Faltam catalisadores para criptomoedas voltarem a subir, diz JPMorgan

Faltam catalisadores para criptomoedas voltarem a subir, diz JPMorgan

“Esperamos que os preços dos tokens sejam incrementalmente mais sensíveis a fatores macro”, disse o JPMorgan
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Deputada critica projeto cripto de Trump durante audiência na Câmara dos EUA

A World Liberty Financial ainda não foi lançada, mas a deputada Maxine Waters disse que os usuários do projeto cripto da família Trump já foram prejudicados
Imagem da matéria: ETFs de Bitcoin perdem R$ 1,6 bilhão no 5º dia de fluxos negativos

ETFs de Bitcoin perdem R$ 1,6 bilhão no 5º dia de fluxos negativos

ETFs de Bitcoin registram saídas pelo quinto dia seguido antes da queda do mercado nesta quarta-feira
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Autoridades dos EUA pressionam Nigéria para libertar executivo da Binance preso no país

O secretário de Estado e o embaixador dos EUA na Nigéria têm pressionado o país a libertar Tigran Gambaryan, da Binance, por motivos humanitários