Trader está organizando uma ação coletiva contra a Poloniex

Imagem da matéria: Trader está organizando uma ação coletiva contra a Poloniex

Alegando “possível insider trading” e colocando o ônus na Poloniex pela indisponibilidade do site e quedas, um ex-trader, aparentemente antigo do site, decidiu processar a Poloniex, atualmente maior bolsa em volume, em Delaware EUA, se ele conseguir obter outros usuários, também prejudicados, para processar junto.

Preços despencando combinados com numerosos problemas técnicos sustentados na Poloniex levou a uma série de traders alavancados em ethereum terem suas posições liquidadas. O dono do site Poloniexlawsuit, cujas informações de propriedade é protegido pelo WhoisGuard, afirma ter perdido cerca de $ 250 mil dólares devido à essa loucura.

Publicidade

O mercado parece ter se corrigido neste momento, com Ethereum avaliada em pouco menos de $ 90 dólares, mas isso não ajuda muito as pessoas que perderam suas posições devido a incidentes técnicos fora do esperado pelos traders, como problema na plataforma.

Ultimamente o site vem passando por momentos de indisponibilidade, portanto, a incapacidade de cancelar as ordens feitas atrapalham muito os traders.

Ontem a noite, dia 8 de maio, houve um forte ataque DDOS, como alertado pela Poloniex no Twitter, e logo depois o site ficou fora do ar por um tempo. O resultado foram varias moedas despencando de valor nesse curto período de tempo e dentre elas estava a Ethereum que saiu de $88 para exatos $70 dólares.

A reivindicação é legitima visto que esses problemas estão se tornando comuns. Atualmente a Poloniex tem tido mais de 400 mil Bitcoins diários, sendo necessárias medidas para mitigar esses problemas que estão atrapalhando milhares de clientes e usuários das criptomoedas na plataforma.