Imagem da matéria: Tether vai permitir saques de stablecoins em 24 mil caixas eletrônicos do Brasil
Foto: Divulgação

Tether, a empresa responsável pela emissão da maior stablecoin do mercado de cripto, USDT, anunciou que estará presente em mais de 24 mil caixas eletrônicos no Brasil.

O projeto será feito em parceria com a SmartPay e usará as máquinas da rede Banco 24 Horas, nas quais as pessoas poderão sacar em reais valores que tiverem em USDT e outras criptomoedas.

Publicidade

Segundo o comunicado da Tether, a meta é que no dia 3 de novembro os caixas da rede Banco 24 Horas já estejam com a funcionalidade de saque em reais vindo de contas de criptomoedas.

“Adicionar token Tether em caixas eletrônicos por todo o Brasil cria uma oportunidade de incluir mais pessoas no sistema financeiros. Isso irá trazer mudanças importantes não só para a indústria de pagamentos, mas também para todo o ecossistema financeiro brasileiro”, afirma em nota Paolo Ardoino, CTO da Tether.

A SmartPay ira possibilitar o saque por meio de uma ferramenta do serviço Swapix. Essa plataforma já está instalada no aplicativo de quem usa a corretora Bitfinex.

Já clientes de outras exchanges que quiserem acesso ao serviço, terão que usar um app chamado PixPay. Nele, o usuário informa qual caixa está usando e qual criptomoeda quer sacar; ele então recebe um código via e-mail e retira o valor determinado em reais.

Publicidade

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Você não precisa mais embrulhar seu Bitcoin para fazer staking. A Core Chain agora oferece staking de BTC sem custódia
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Contagem regressiva para o halving: MB destaca a importância do evento para o mercado cripto

O Mercado Bitcoin também evidencia como surgiu o halving e quais os mecanismos utilizados para reduzir, pela metade, as emissões da moeda digital mais relevante do mercado
Imagem da matéria: Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

O ex-CEO da BitMEX espera que o halving do Bitcoin “adicione gasolina a uma grande queima de criptoativos”
Imagem da matéria: Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Na Paris Blockchain Week, o presidente da Animoca Brands, Yat Siu, discutiu a regulamentação da SEC, o ressurgimento do mercado de NFT e as finanças de sua empresa