Teste final do Ethereum 2.0 será lançado em duas semanas

O lançamento do Ethereum 2.0 pode acontecer ainda em 2020

Ethereum ultrapassa US$ 300 e registra maior preço dos últimos 10 meses
(Foto: Shutterstock)


O Ethereum está quase pronto para testes em larga escala da sua atualização 2.0. A nova versão, que permitirá ao Ethereum escalar e crescer para acomodar os novos serviços de finanças descentralizadas (DeFi) e outros inúmeros casos de uso, será lançada em 4 de agosto.

Os desenvolvedores disseram anteriormente que as redes de teste deveriam rodar por pelo menos três meses – o que significa que o lançamento do Ethereum 2.0 pode ser já em 4 de novembro.

O teste do Ethereum 2.0 está bem encaminhado

A fase 0 da atualização do Ethereum 2.0 começou em meados de abril, com usuários podendo realizar pequenos depósitos de teste. Dois outros testnets foram lançados em maio e junho. Os desenvolvedores relataram que as redes de teste estão estáveis ​​e tinham mais de 20.000 validadores no final de junho.

No mesmo mês, Danny Ryan, coordenador de lançamento da plataforma, publicou no blog State of Eth2 com uma atualização do roadmap e destacou alguns dos desafios técnicos ainda a serem superados antes do lançamento completo.

Então, na segunda-feira, foram lançadas as penúltimas implementações para teste, as “Attacknets”, dando aos hackers a oportunidade de invadir consenso nas redes de teste, levando-os ao limite.

Mas precisa ter pressa

A tão esperada atualização ainda não está perto de ser lançada. O Ethereum está chegando perigosamente perto de atingir seus limites técnicos. O DeFi está em alta e o número de transações na rede Ethereum está chegando perto de uma nova alta histórica. Enquanto isso, as taxas da rede Ethereum estão atingindo o teto e levando a arquitetura da plataforma ao ponto de ruptura.

Além disso, os avanços obtidos pelas blockchains concorrentes, como Tezos e Cardano, estão aumentando a necessidade de uma alternativa mais competitiva por parte do Ethereum.

Mas atrasos e questões técnicas ameaçaram atrasar ainda mais o Ethereum 2.0. No início deste mês, os desenvolvedores expressaram temores de que a atualização não estivesse pronta antes de 2021. No entanto, o co-fundador da plataforma, Vitalik Buterin, está convencido de que a atualização será lançada este ano.

Este anúncio sugere que tudo está no caminho certo – por enquanto.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co