O CEO da Apple, Tim Cook, disse nesta terça-feira (9) que possui criptomoedas em seu portfólio pessoal de investimentos. A informação foi revelada por ele durante a participação em um programa online do jornal The New York Times.
“Eu tenho [criptomoedas]. Eu acho que é razoável ter como parte de uma estratégia de diversificação de portfólio. Mas eu não estou dando conselhos de investimento para ninguém”, disse Cook, que não especificou qual cripto possui.
O diretor presidente da segunda empresa mais valiosa do mundo (atrás da Microsoft, mas em uma competição ferrenha a cada trimestre) disse que tem interesse em criptomoedas já faz algum tempo. “Fiz pesquisas e acho interessante”, afirmou.
Veja abaixo o trecho da entrevista no qual Cook fala sobre criptomoedas:
Apple e criptomoedas
Em maio deste foi noticiado que a Apple pode estar em busca de um especialista em criptomoedas para liderar seu programa de parceria de pagamentos alternativos. A vaga foi publicada em sua página de emprego e retirada do ar em seguida, mas pode ser vista no Web Archive.
Na ocasião da publicação, o cargo foi anunciado para ‘Gerente de Desenvolvimento de Negócios — Pagamentos Alternativos’, a ser ocupado no setor de marketing da unidade da Apple no Vale de Santa Clara (EUA).
Há tempos, a Apple mantém um controle rígido sobre os pagamentos, especialmente em sua App Store que nunca aceitou criptomoedas e força todos os seus aplicativos a seguir apenas as regras da empresa, ressaltou o Coindesk que também repercutiu o assunto.
Apesar do endosso do seu CEO, a Apple ainda não fez declarações públicas sobre seus planos para a cripto economia.
Mesmo assim, empresas do mercado de criptomoedas parecem estar se preparando para a Apple. De acordo com uma publicação do site MacRumors, a Coinbase incluiu gráficos da Apple Pay em uma atualização recente do aplicativo, sugerindo um futuro suporte Apple Pay para seu cartão de crédito.