O Spotify abriu uma vaga para Diretor Associado de Estratégia de Pagamentos e Inovação que deverá trabalhar na liderança da atividade do Spotify com criptomoedas e dentro do projeto Libra (recém renomeado para Diem).
A vaga de trabalho é para os escritórios de Londres ou Estocolmo e o contratante alerta para viagens constantes entre os dois escritórios e possíveis demais localidades.
Na publicação realizada no Spotify Jobs, a empresa afirma procurar um Diretor Associado para se juntar a equipe responsável pela estratégia de inovação de pagamentos.
A descrição da vaga salienta a importância do cargo para “liderar a atividade do Spotify dentro do projeto Libra stablecoin e no mais amplo espaço de ativos digitais e de criptomoedas”.
O novo Diretor Associado deverá ser responsável pela definição da estratégia de pagamento global do Spotify e por atender às necessidades de consumidores, criadores e anunciantes.
Cenário global
Além disso, ele deverá olhar para o cenário global de pagamentos atuais e futuros para “compreender o impacto para o Spotify”.
A publicação reforça que o novo Diretor terá envolvimento diário com a Diem Association (Antiga Libra Association) na função de liderança representando a empresa.
Por fim, o contratado “levará mais considerações sobre novas oportunidades e inovações no ecossistema emergente de tecnologia de razão distribuída, blockchains, criptomoedas, stablecoins, moedas digitais de Bancos Centrais (CBDCs) e outros ativos digitais”, conforme a descrição do cargo.
Os requisitos completos para a vaga podem ser checados na publicação original que também orienta possíveis candidatos a participar do processo seletivo. A publicação não especifica data limite para candidaturas e nem restrições de nacionalidade.
A abertura de uma vaga de Diretor Associado com ênfase na integração do “Diem” e no trabalho conjunto com a Diem Association indica uma postura do Spotify muito aberta a integração de pagamentos através da criptomoeda vinculada ao Facebook e posteriormente outras moedas digitais.