Imagem da matéria: Sony vai lançar corretora de criptomoedas no Japão
Foto: (Reprodução/Flickr)

O grupo japonês Sony está planejando relançar a exchange de criptomoedas WhaleFin, que adquiriu no ano passado, disse a empresa em um comunicado de imprensa nesta segunda-feira (1).

A WhaleFin foi renomeada para S.BLOX Co., que planeja colaborar com outros negócios do Grupo Sony para gerar valor adicional para seus serviços de negociação de criptomoedas.

Publicidade

Entre as novidades estão também uma reformulação da interface do usuário e um novo aplicativo móvel que será mais fácil de usar, segundo o texto. A data exata de lançamento da exchange S.BLOX não foi anunciada.

Inicialmente, a agora S.BLOX era uma corretora japonesa chamada DeCurrent, que foi adquirida pela subsidiária japonesa do Amber Group de Singapura em 2022. Já em agosto de 2023, a Quetta Web Co., subsidiária da Sony, comprou a plataforma.

Sony na Web3

A Sony tem feito esforços para expandir sua presença em Web3 e outras soluções cripto. A Sony Network Communications, divisão de negócios do conglomerado, fez parceria com a empresa japonesa de blockchain Startale Labs no ano passado para construir a própria rede pública de blockchain da Sony.

Sota Watanabe, fundador e CEO da Startale Labs, disse no X (antigo Twitter) nesta segunda que o diretor externo da empresa liderará a nova exchange de criptomoedas da Sony, embora não tenha fornecido mais detalhes.

Publicidade

A fabricante do PlayStation também registrou uma patente no ano passado para um uso mais flexível de NFTs como ativos em jogo, que apelidou de “tokens superfungíveis”.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: “Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

“Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

Marlon Gonzalez, o “Playboy do Bitcoin”, disse ter sido sequestrado, roubado e agredido, mas segundo o MP tudo não passou de um esquema
Imagem da matéria: Polygon vai substituir token MATIC por POL em setembro; entenda

Polygon vai substituir token MATIC por POL em setembro; entenda

POL permitirá que detentores se tornem validadores em cadeias baseadas na Polygon, enquanto MATIC será descontinuado
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

LIFT Lab do BC retorna com edição focada em blockchain, tokenização e cripto

Desde 2018, projetos que chegaram na fase de aceleração do LIFT Lab receberam R$ 400 milhões da iniciativa privada para serem desenvolvidos
Imagem da matéria: BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

O Departamento de Justiça dos EUA disse que a BitMEX se envolveu em “evasão intencional” das leis combate à lavagem de dinheiro