Imagem da matéria: SolChicks: o jogo NFT que “derrubou” a rede Solana
SolChicks (Imagem: Divulgação/SolChicks)

SolChicks, um jogo de NFTs inspirado em galinhas que está sendo construído na blockchain da Solana, colocou para circular no mercado sua criptomoeda nativa $CHICKS na segunda-feira (13).

A disputa entre os membros da comunidade para obter o token do jogo que ainda nem foi lançado — mas que pode ser jogado na fase demo — de certa forma “quebrou” a Solana, conforme descreveu o próprio projeto:

Publicidade

“As galinhas derrubaram a Solana. Dezenas de milhares de pessoas estão tentando comprar $CHICKS e o servidor Raydium travou. Parece que o SolScan também não está carregando nosso endereço de contrato no momento”, tuitou a equipe do SolChicks no dia do lançamento.

O SolChicks pode ter contribuído para piorar o grande congestionamento de transações que a Solana vem enfrentando desde o final de semana. No domingo, a rede da Solana que deveria suportar mais de 2 mil transações por segundo, estava processando menos de 500, segundo o Coindesk.

Os problemas na rede persistiram na segunda-feira com o lançamento do token CHICKs. Até o meio desta semana, boa parte das transações ainda eram processadas com atraso. “Nas últimas 24 horas, mais de 60% de todas as transações do Solana falharam”, notou ontem no Twitter o usuário Roy Murphy com dados da Solana Beach.

Galinhas congestionam a Solana

Quando os tokens do SolChicks começaram a circular no início da semana, o sistema da  exchange descentralizada (Dex) Raydium caiu em meio ao tráfego de usuários competindo pelos tokens.

Publicidade

O problema provavelmente foi causado por bots programados para fazer comprar os tokens no lançamento. Esse já se tornou um problema frequente para a Solana, que já viu sua rede ficar fora do ar por mais de 17 horas após ser inundada por transações de bots em setembro. De qualquer forma, a disputa sinaliza que o mercado está de olho no novo ecossistema do SolChicks. 

O SolChicks é um jogo play-to-earn que permite que usuários ganhem criptomoedas enquanto usam seus NFTs de galinhas para batalhar entre si ou contra “monstros” do mundo virtual. “O resultado é a criação de um loop de recompensa, onde os jogadores ganham benefícios tanto dentro do jogo quanto no mundo real”, explica a equipe por trás do jogo.

O jogo online terá um modo battle royale, onde as classificações dos jogadores vão determinar o tamanho das suas recompensas. Os usuários também podem ganhar caixas dentro do jogo que contém SolCoins, uma moeda que existirá apenas dentro do jogo, e Fragmentos de Amor, que será um token de utilidade negociável no mercado. 

Para entrar nesse universo, o jogador precisa possuir um SolChick NFT. A coleção inicial de 10 mil NFTs originais já foi colocada à venda em outubro, mas a expectativa é que mais NFTs sejam criados no jogo no futuro.

Publicidade

Os mecanismos do jogo são semelhantes aos de outros títulos populares do setor, como o Axie Infinity. No SolChicks também existirá um sistema de breeding onde os usuários poderão cruzar seus NFTs para gerar novos personagens.

Atualmente só é possível jogar o SolChicks na sua fase demo. Segundo o roadmap oficial do projeto, a versão “Alpha” na qual o jogo estará em um estágio mais avançado de desenvolvimento e oferecendo recompensas aos jogadores, deve ser lançada no primeiro primeiro trimestre de 2022.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock deve superar o da Grayscale após o halving

ETF de Bitcoin da BlackRock deve superar o da Grayscale após o halving

Analista da Bloomberg, Eric Balchunas, aponta que o “GBTC atualmente mantém uma vantagem de US$ 2,3 bilhões,” metade do que era na semana passada
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Imagem da matéria: Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

B3 lançou na última quarta o contrato futuro de Bitcoin, mas especialistas lembram que o produto oferece muitos riscos
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso