Imagem da matéria: SolChicks: o jogo NFT que “derrubou” a rede Solana
SolChicks (Imagem: Divulgação/SolChicks)

SolChicks, um jogo de NFTs inspirado em galinhas que está sendo construído na blockchain da Solana, colocou para circular no mercado sua criptomoeda nativa $CHICKS na segunda-feira (13).

A disputa entre os membros da comunidade para obter o token do jogo que ainda nem foi lançado — mas que pode ser jogado na fase demo — de certa forma “quebrou” a Solana, conforme descreveu o próprio projeto:

Publicidade

“As galinhas derrubaram a Solana. Dezenas de milhares de pessoas estão tentando comprar $CHICKS e o servidor Raydium travou. Parece que o SolScan também não está carregando nosso endereço de contrato no momento”, tuitou a equipe do SolChicks no dia do lançamento.

O SolChicks pode ter contribuído para piorar o grande congestionamento de transações que a Solana vem enfrentando desde o final de semana. No domingo, a rede da Solana que deveria suportar mais de 2 mil transações por segundo, estava processando menos de 500, segundo o Coindesk.

Os problemas na rede persistiram na segunda-feira com o lançamento do token CHICKs. Até o meio desta semana, boa parte das transações ainda eram processadas com atraso. “Nas últimas 24 horas, mais de 60% de todas as transações do Solana falharam”, notou ontem no Twitter o usuário Roy Murphy com dados da Solana Beach.

Galinhas congestionam a Solana

Quando os tokens do SolChicks começaram a circular no início da semana, o sistema da  exchange descentralizada (Dex) Raydium caiu em meio ao tráfego de usuários competindo pelos tokens.

Publicidade

O problema provavelmente foi causado por bots programados para fazer comprar os tokens no lançamento. Esse já se tornou um problema frequente para a Solana, que já viu sua rede ficar fora do ar por mais de 17 horas após ser inundada por transações de bots em setembro. De qualquer forma, a disputa sinaliza que o mercado está de olho no novo ecossistema do SolChicks. 

O SolChicks é um jogo play-to-earn que permite que usuários ganhem criptomoedas enquanto usam seus NFTs de galinhas para batalhar entre si ou contra “monstros” do mundo virtual. “O resultado é a criação de um loop de recompensa, onde os jogadores ganham benefícios tanto dentro do jogo quanto no mundo real”, explica a equipe por trás do jogo.

O jogo online terá um modo battle royale, onde as classificações dos jogadores vão determinar o tamanho das suas recompensas. Os usuários também podem ganhar caixas dentro do jogo que contém SolCoins, uma moeda que existirá apenas dentro do jogo, e Fragmentos de Amor, que será um token de utilidade negociável no mercado. 

Para entrar nesse universo, o jogador precisa possuir um SolChick NFT. A coleção inicial de 10 mil NFTs originais já foi colocada à venda em outubro, mas a expectativa é que mais NFTs sejam criados no jogo no futuro.

Publicidade

Os mecanismos do jogo são semelhantes aos de outros títulos populares do setor, como o Axie Infinity. No SolChicks também existirá um sistema de breeding onde os usuários poderão cruzar seus NFTs para gerar novos personagens.

Atualmente só é possível jogar o SolChicks na sua fase demo. Segundo o roadmap oficial do projeto, a versão “Alpha” na qual o jogo estará em um estágio mais avançado de desenvolvimento e oferecendo recompensas aos jogadores, deve ser lançada no primeiro primeiro trimestre de 2022.

VOCÊ PODE GOSTAR
farao do bitcoin glaidson

Prisão do ‘Faraó do Bitcoin’ completa 3 anos; relembre um dos maiores casos de pirâmide financeira no Brasil

O ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos e sua mulher Mirelis Diaz Zerpa conseguiram mudar de vida com GAS Consultoria e seu negócio com criptomoedas, mas à margem da lei
ilustração moeda de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre setembro em US$ 58 mil, com desafio de romper histórico de mês fraco

A sazonalidade de setembro é baixista, com o Bitcoin caindo nos seis dos últimos sete setembros
Imagem da matéria: MemeFi: Aprenda a jogar e ganhar airdrop no novo jogo de luta do Telegram

MemeFi: Aprenda a jogar e ganhar airdrop no novo jogo de luta do Telegram

Destrua ‘vilões’ como Pepe e Doge para reivindicar tokens no airdrop do MemeFi, que será lançado em breve
Imagem da matéria: Telegram causa indignação com mudança no FAQ que sugere fiscalização de chats

Telegram causa indignação com mudança no FAQ que sugere fiscalização de chats

Apesar de o Telegram ter removido a afirmação de que os chats são privados, outra parte da seção de FAQ ainda mantém essa declaração