Imagem da matéria: Senado dos EUA vota a favor de emenda que ameaça o mercado de criptomoedas
Senado dos Estados Unidos. Foto: Shutterstock

O Senado dos Estados Unidos votou, na noite do domingo (8), a favor da emenda Warner-Sinema-Portman ao projeto de infraestrutura do presidente Biden. Foram 68 votos a favor e 29 contra.

A emenda Warner-Sinema-Portman foi amplamente divulgada pela comunidade cripto por impor requerimentos fiscais a atores não-custodiantes, como mineradores e desenvolvedores de software que não registram informações de clientes.

Publicidade

A senadora Cynthia Lummis (R-WY), uma das co-autoras da emenda rival Wyden-Toomey-Luumis (que isenta essas pesadas exigências fiscais), tuitou sua decepção. “Compreendo as posições dos meus colegas. Mas pessoas reais vão se machucar se não mudarmos a linguagem deste projeto de lei ”, disse ela.

O que acontece depois?

O Senado permite 30 horas de debate após a votação. Isso significa que a emenda Warner-Sinema-Portman pode ser debatida até a manhã da terça-feira (9), quando então seria transformada em lei.

O Senado ainda pode votar para mudar o projeto de infraestrutura. Lummis e companhia continuam comprometidos em chegar a uma emenda que eles acreditam que beneficiará a indústria de criptomoedas.

A emenda Warner-Sinema-Portman e as criptomoedas

A comunidade cripto é amplamente contra a emenda Warner-Sinema-Portman por causa dos requisitos fiscais impostos aos atores que não têm a custódia. Em resumo, eles defendem que eles teriam dificuldades para cumprir as obrigações.

Publicidade

Se o Senado não mudar sua posição sobre esta emenda até terça-feira, certas entidades não-custodiais dentro da indústria das criptomoedas – como mineradoras ou desenvolvedores – terão que descobrir como relatar informações fiscais que não registram atualmente.

Jake Chervinksy, conselheiro geral da Compound Labs e uma das vozes do mercado cripto mais barulhentas sobre esta questão, tuitou sua decepção após a votação. “O Senado votou 68-29 para encerrar o debate. Queríamos uma votação sobre a emenda Wyden primeiro, ou sobre um compromisso Wyden-Warner, mas sem sorte ”, disse ele.

Ted Cruz (R-TX) é um dos senadores dos EUA mais destacados que defendeu o debate entre a indústria da criptomoeda e o projeto de lei em si. No sábado (7), ele disse que o Senado estava “prestes a aprovar uma legislação que seria terrível para a criptomoeda”.

Os partidários da emenda Warner-Sinema-Portman não veem nenhum fardo extraordinário colocado sobre a nascente indústria de criptomoedas. A senadora Elizabeth Warren (D-MA) disse que o projeto de lei “não é um imposto direto sobre as criptomoedas, mas é simplesmente um requerimento que está em vigor em todos os outros lugares. Essa parece ser a abordagem certa”.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tether compra parte da Juventus e token do clube salta 111%

Tether compra parte da Juventus e token do clube salta 111%

Segundo Tether, aquisição representa passo importante no objetivo de integrar o portfólio de investimentos da empresa com o setor esportivo
Javier Milei gesticulando

Cofundador da empresa por trás do token TRUMP renuncia após acusação de manipular token de Milei

Colapso do token LIBRA intensificou as acusações de insider trading, com analistas on-chain apontando para atividades suspeitas
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Ganha força tese de que Jack Dorsey, criador do Twitter, é Satoshi Nakamoto

Tese aponta interesses do Jack Dorsey por criptografia e finanças alternativas e intensa participação nos primeiros anos do Bitcoin
ilustração blockchain ethereum

Software mais usado do Ethereum pede atualização urgente para evitar “perdas financeiras”

A atualização do Geth é necessária para evitar potenciais perdas financeiras devido a uma regressão crítica que foi identificada na versão anterior