Imagem da matéria: Santander começa a vender Bitcoin e Ethereum para clientes da plataforma Toro
Foto: Shutterstock

A plataforma digital de investimentos Toro, do banco Santander Brasil, começou a negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), após três anos de estudos dentro do banco sobre o mercado de criptomoedas.

Em um primeiro momento, a opção de negociar as duas maiores criptos estão sendo oferecidas apenas para um seleto grupo de clientes da plataforma e que possuem o perfil de risco adequado, o agressivo.

Publicidade

Os clientes interessados precisam ter uma conta na plataforma Toro, passar por um teste de perfil e responder um questionário. Ainda assim, o acesso à negociação de BTC e ETH pode não ser imediato, já que o serviço será liberado aos poucos para o resto da base de 1 milhão de clientes.

Apesar de só liberar a negociação direta de Bitcoin e Ethereum agora, e pela Toro, vale lembrar que o Santander já oferece fundos negociados em bolsa (ETFs) e outros fundos de investimento em criptomoedas para private banking e segmentos específicos de clientes.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, João Resende, fundador e presidente-executivo da Toro, disse que a plataforma já estuda oferecer outras criptomoedas, além de ativos tokenizados.

Ele justificou a demora na liberação dos negócios com criptomoedas por conta de diversos crivos que as infraestruturas de negociações, custódia e demais parceiros precisaram passar dentro da estrutura de tecnologia e conformidade do banco.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
trader com braços levantados em frente a computador com graficos

Trader transformou perda de US$ 570 mil em um lucro de US$ 755 mil com esta criptomoeda

Logo após compra token despencou, mas dois dias depois a alta da criptomoeda é de 80% e impulsiona lucro do trader que apostou no ativo
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM alerta sobre corretora de criptomoedas ilegal em operação no Brasil

Em stop order, CVM determina que Ukuchuma Financial Services (PTY) LTD e IGM Forex LTD parem de captar clientes no país
Imagem da matéria: Litecoin dispara 18% com especulação sobre ETF do ativo

Litecoin dispara 18% com especulação sobre ETF do ativo

Litecoin subiu para uma alta de quatro semanas após um registro enviado à SEC reanimar o mercado sobre um futuro ETF da moeda
Imagem da matéria: Coreia do Sul quer acabar com a proibição de trade institucional de criptomoedas

Coreia do Sul quer acabar com a proibição de trade institucional de criptomoedas

“Trabalharemos para alinhar com as regulamentações globais no mercado de ativos virtuais”, afirmou Kwon Dae-young, secretário-geral da FSC da Coreia do Sul