A plataforma digital de investimentos Toro, do banco Santander Brasil, começou a negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), após três anos de estudos dentro do banco sobre o mercado de criptomoedas.
Em um primeiro momento, a opção de negociar as duas maiores criptos estão sendo oferecidas apenas para um seleto grupo de clientes da plataforma e que possuem o perfil de risco adequado, o agressivo.
Os clientes interessados precisam ter uma conta na plataforma Toro, passar por um teste de perfil e responder um questionário. Ainda assim, o acesso à negociação de BTC e ETH pode não ser imediato, já que o serviço será liberado aos poucos para o resto da base de 1 milhão de clientes.
Leia Também
Apesar de só liberar a negociação direta de Bitcoin e Ethereum agora, e pela Toro, vale lembrar que o Santander já oferece fundos negociados em bolsa (ETFs) e outros fundos de investimento em criptomoedas para private banking e segmentos específicos de clientes.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, João Resende, fundador e presidente-executivo da Toro, disse que a plataforma já estuda oferecer outras criptomoedas, além de ativos tokenizados.
Ele justificou a demora na liberação dos negócios com criptomoedas por conta de diversos crivos que as infraestruturas de negociações, custódia e demais parceiros precisaram passar dentro da estrutura de tecnologia e conformidade do banco.
- Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes