Imagem da matéria: Rocelo Lopes rompe parceria com exchange de criptomoedas Cointrade
Empresário durante entrevista no Japão (Foto: Facebook/Stratum)

Rocelo Lopes, o CEO da Stratum e da CoinBr, deixou na terça-feira (19) o quadro diretivo da exchange de criptomoedas Cointrade, criada com o especialista em investimentos Marcos Lima e com a advogada Eliane Medeiros.

Lançada em agosto de 2018, a parceria na plataforma de trade durou menos de um ano. A estreia no mercado foi marcada com um evento de luxo no Hotel Unique, um dos mais famosos de São Paulo.

Publicidade

Questionado pelo Portal do Bitcoin sobre os motivos do rompimento, a assessoria do empresário disse que a razão foram “visões diferentes de como a empresa deveria seguir e como era administrada”.

No momento, a Stratum detém 16% da Cointrade, o que está sendo negociado. “Não houve investimento de dinheiro, porém teve muito em conhecimento, equipe técnica e principalmente imagem”, afirmou a assessoria de imprensa.

Já a diretoria da Cointrade não quis comentar o assunto. Disse apenas que houve uma votação entre acionistas da empresa no qual foi decidido que a gestão passaria a ser de Eliane Medeiros, antes COO. Marcos Lima, o então CEO, deixou o cargo, mas permanece como sócio.

Papel de Rocelo Lopes

Conforme a nota enviada à imprensa, Rocelo afirmou que pretende focar mais nos projetos da Stratum e na série de lançamentos previstos para os próximos anos.

Publicidade

Com o rompimento, a Stratum também deixa a equipe técnica da plataforma, onde prestava consultoria e dava suporte com seu capital tecnológico. O papel de Rocelo na empresa, que também é conhecido por sua atuação no ramo de mineração no Paraguai, era o de chief blockchain officer.

Ao contrário da maior parte das corretoras brasileiras, para se cadastrar na Cointrade não era preciso fazer nenhum tipo de KYC, sigla em inglês para conheça o seu cliente. Uma prática rara no mercado, mas que o empresário afirma estar de acordo com a visão de Satoshi Nakamoto.

Talvez por ser muito recente, o logo da Stratum permanece no site da corretora.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Degen Chain: a rede de camada 3 que está chamando atenção com a febre das memecoins

Novidade no mercado, a Degen foi construída na Base, uma rede de camada 2 do Ethereum, e já tem tido uma forte alta no número de transações
Imagem da matéria: Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Nigéria acusa a Binance de facilitar corrupção e outros crimes e já até prendeu executivos da exchange no país
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Polícia do RJ investiga grupo acusado de roubar R$ 30 milhões com pirâmide financeira

Para ganhar a confiança dos investidores, a empresa fraudulenta fazia convites para assistir jogos de futebol em camarote do Maracanã
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode